A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Saúde / Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

Muitas mulheres não se dão conta de que estão com Diabetes Gestacional até fazer os exames em torno da 24ª semana de gestação. Essa doença se caracteriza por um quadro de hiperglicemia no sangue, mas não há motivos para entrar em pânico.

Geralmente, ela acaba depois do nascimento, mas mesmo assim é preciso tomar uma série de cuidados.

Não se sabe ao certo o que leva ao surgimento dessa doença, mas a causa é o mau funcionamento de hormônios que se concentram na placenta durante a gestação. Eles têm a função de suprir algumas necessidades dos bebês, mas ao mesmo tempo impedem o funcionamento correto da insulina na mãe.

Isso acaba configurando um quadro de hiperglicemia e o cuidado maior se deve tomar depois do nascimento. Mesmo que o Diabetes Gestacional desapareça, a mulher fica muito mais propensa a desenvolver o Diabetes tipo 2, principalmente se ela já teve diabetes gestacional em alguma gravidez anterior.

Fatores que Aumentam o Risco

Caso a gestante tenha ganhado muito peso durante o período de gestação ou já era obesa antes da gravidez, as chances de desenvolver a doença se tornam maiores.

Além disso, caso não seja a primeira vez a se desenvolver esse tipo de Diabetes, é importante fazer consultas regulares em um endocrinologista para conferir os níveis de glicose no sangue. Apesar de não ser uma condição estritamente genética, quem tem casos na família de parentes com outros tipos de Diabetes também tem chances maiores de desenvolver na gravidez.

Os sintomas não mudam muito de outros tipos do Diabetes. Aumento de sede e fome, vontade de urinar mais vezes e a visão embaçada também podem ser bem comuns.

E não podemos descartar também práticas saudáveis que quando deixadas de lado também aumentam um pouco as chances de se desenvolver a doença, como má alimentação e sedentarismo.

Se você precisa perder peso após a gravidez, dê uma olhada no artigo Emagreça Com Dr. Rocha – O Guia Completo que vai te ajudar.

Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

Existe Cura Para a Doença?

Vale lembrar que é possível controlar a diabetes tipo 1 e, as diabetes tipo 2 e diabetes gestacional, tem 100% de possibilidades de reversão, desde que a pessoa siga um método correto para isto que vamos abordar no final deste artigo.

A receita é bem simples na verdade, nada que ninguém ainda não tenha ouvido: boa alimentação e exercícios físicos.

Manter uma alimentação equilibrada com frutas, legumes, verduras e cereais e evitar o consumo de doces e gorduras pode ajudar bem a manter estável o nível de glicose no sangue.

Além disso, colocar o corpo para se exercitar dispensa a utilização de insulina artificial. É bem importante que a gestante confira algumas vezes durante o dia o nível de glicose no sangue, não só para proteger a si mesma mas também o bebê.

Dependendo da quantidade de açúcar, o bebê poderá liberar mais insulina do que deveria e ao nascer já pode estar com falta de açúcar no sangue, configurando hipoglicemia.

Claro que mesmo que essas práticas sejam seguidas regularmente, não é dispensado o uso de remédios ou de insulina caso a glicose não diminua. Nesse caso, gestante e bebê devem ser colocados em observação de um médico para ir controlando em várias horas do dia os níveis de glicose.

Mas não se preocupe demais com isso. É algo mais comum do que parece e se você tomar as precauções corretas, dificilmente desenvolverá o tipo 2.Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

 

E por falar em precauções, temos aqui uma excelente notícia. Você sabia que atualmente é possível controlar a Diabetes Tipo 1 e reverter em 100% a Diabetes tipo 2 de um modo 100% natural e, melhor ainda, sem precisar de remédios, de dietas esquisitas e sem gastar muito com tratamentos ineficazes.

É um método de 30 dias que você deverá seguir para reverter a diabetes tipo 2 ou controlar a diabetes tipo 1.

Isso tudo parece muito? Mas acredite, não é, e se trata do melhor método já criado por um médico especialista na área, o Dr. Rocha. Com ele, você aprenderá no Diabetes Controlada que viver para sempre com o Diabetes tipo 2 não passa de um mito!

Não deixe de ler também nossos outros artigos desta série sobre Diabetes em:

=> O Que é Diabetes e Quais Os Sintomas – Guia Completo

=> Tipos de Diabetes e Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Diabetes Tipo 1 e Tipo 2

=> Como Evitar Diabetes e Ter Uma Vida Mais Saudável?

Saiba mais detalhes sobre como funciona o programa do “Diabetes Controlada” do Dr. Rocha em:

Diabetes Gestacional e Seus Sintomas

Abraços,
Charles Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*