Início / Saúde / Candidiase – Sintomas, Remedios e Tratamento →【Review Completo!】

Candidiase – Sintomas, Remedios e Tratamento →【Review Completo!】

candidiase-como-tratar

A Candidíase é uma doença comum que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, entre homens e mulheres.

Acontece mais comumente em mulheres devido ao ambiente vaginal ser mais propício ao desenvolvimento do fungo que causa a doença, mas homens também podem apresentar a infecção. Por se tratar de uma doença que afeta as genitais, causa incômodo e pode baixar a auto estima causando depressão e ansiedade.

O Que é a Candidíase?

A candidiase é uma infecção causada pelo fungo chamado cândida albicans (entre 80 e 90% dos casos).

Existem outras espécies de cândida que também podem ocasionar a candidíase mas são menos comuns, que são: glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae

A candidiase é uma doença mais conhecida por atacar os órgãos genitais femininos, mas também ocorre em outros locais como pele, unhas, boca, garganta, órgãos genitais masculinos e na corrente sanguínea. A maioria dos pacientes de candidíase é do sexo feminino, mas a doença também pode ocorrer em homens.

Causas da Candidíase

Como foi falado acima, a candidiase é causada pela presença do fungo cândida albicans que já existe em uma quantidade pequena dentro do organismo feminino convivendo em equilíbrio com a flora vaginal. Porém, quando o organismo sobre qualquer tipo de desequilíbrio, tende a permitir que o fungo se reproduza em maior quantidade, o que começa a causar os sintomas conhecidos da Candidíase.

As áreas úmidas e quentes são as mais propícias para o desenvolvimento da cândida e é por isso que os órgãos genitais, a garganta, a boca e locais onde existe dobra de pele são atacados com mais frequência.

candidiase-sintomas

O fungo tende aparecer em organismos que apresentam baixa imunidade, pois é justamente o sistema de defesa do nosso corpo que evita que a cândida se espalhe e vire um incômodo. Quando a candidíase ocorre na gravidez deve-se ao fato das mudanças que ocorrem no genital da mulher que fica com a vagina mais ácida favorecendo o desenvolvimento do fungo.

A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível dentro do contexto de DST, assim mesmo pessoas que nunca mantiveram relações sexuais podem ter a doença. Por outro lado, indivíduos com baixa imunidade e flora genital mais propícia ao desenvolvimento do fungo podem contrair candidíase através de relações sexuais.

É importante que haja abstinência sexual quando houver a ocorrência de candidíase.

Candidiase – Fatores de Risco

Os fatores de risco mais comuns da candidíase são:

Antibióticos

A vagina possui uma microbiota composta por vários tipos de bactérias onde alguns tipos ajudam no combate de bactérias e fungos nocivos. Alguns antibióticos que possuem largo espectro podem matar as bactérias boas, deixando o ambiente propício ao desenvolvimento da cândida,

Estrogênio

Existe uma propensão do fungo se propagar mais facilmente em mulheres que estão com os níveis de estrogênio aumentados. Assim, gestantes ou quem está fazendo terapia com estrógeno podem desenvolver candidíase mais facilmente.

Alimentação

Alimentos doces e ricos em carboidratos propiciam o desenvolvimento da candidíase pois deixam o organismo mais ácido. A glicose é um alimento da cândida e pode fazer surgir a candidíase vaginal. Diabéticos podem apresentar crises de cândida mais frequentemente.

candidiase-tratamento

Relações Sexuais

A candidíase não é classificada como DST, mas em casos especiais de baixa imunidade pode ser transmitida nas relações sexuais. Use sempre proteção para evitar o contágio.

Estresse

Como o fungo se aproveita da baixa imunidade do corpo para se desenvolver, é importante evitar ficar muito estressada, dormir mal, e evitar situações que possam deixar o sistema imunológico deficiente para não desenvolver a cândida e outras doenças comuns como gripe e resfriados.

Sintomas da Candidiase

Os sintomas da candidíase são diferentes dependendo do local que está afetado, mas em geral podemos citar:

  • Na vagina: coceira, vermelhidão, dor, corrimento branco e agrupado, dor na hora de manter relações sexuais.
  • No pênis: coceira, ardência, inchaço na glande, dor para manter relações sexuais, ardência para urinar, feridas, corrimento branco e agrupado, forte odor.
  • Na boca: vermelhidão, ardência e desconforto, dor e dificuldade para ingerir alimentos, manchas brancas na língua e dentro da boca, rachaduras no canto da boca.
  • No esôfago: dor no peito, dor para engolir, vômito, náuseas, dor no abdômen, perda de apetite.
  • Na pele: Vermelhidão (principalmente em locais com dobras), escurecimento da pele no local formando crostas e erosão, descamação, coceira, queimação, líquido nas lesões.
  • Invasiva: Febre, urina turva, dor de cabeça, inflamação nas articulações, vômitos.

Tipos de Candidíase

candidiase-tratamento-caseiro

Como mostramos acima, a candidíase pode surgir em vários locais e não apenas nos genitais como é comum pensar. Veja os principais tipos da doença:

Candidíase Vaginal

É o tipo mais comum e ocorre quando a flora vaginal está desequilibrada, ou quando o sistema imunológico está enfraquecido. O fungo que já existe no corpo se desenvolve em maior quantidade originando a crise.

Candidíase Peniana ou Balanopostite

Os principais fatores para o surgimento da candidíase no pênis é a presença de diabetes ou higiene mal feita. Geralmente surge quando o organismo está com problemas de saúde e a imunidade baixa demasiadamente.

Candidíase Oral

Idosos, crianças (sapinho), diabéticos podem apresentar a candidíase na boca, bem como pessoas que fazem sexo oral com infectados e sem proteção. Caracteriza-se por aftas na boca e dificuldade para engolir.  

Candidíase No Esôfago

É o mais raro tipo de esofagite e costuma surgir em pacientes que estão com a imunidade muito baixa como os portadores de câncer e AIDS. É mais comum em idosos e só aparece em crianças que estejam com a imunidade comprometida.

Candidíase Na Pele ou Intertrigo

Pode ocorrer mesmo com a ausência de outros fatores propícios. Ocorre onde existe atrito de pele, ocasionando lesões onde houver calor, umidade e alimento para a proliferação. Aparece mais normalmente nas axilas, virilha, barriga, pescoço, nádegas, embaixo dos seios, entre os dedos (mãos e pés) e parte interna das coxas.

Candidíase Invasiva

Também chamada de candidíase disseminada ou invasiva e ocorre somente quando existe um quadro de imunidade muito baixa. No caso, pode surgir em bebês prematuros e desenvolve-se como uma infecção hospitalar. O fungo chega até a corrente sanguínea e pode afetar qualquer órgão (cérebro, rins, olhos, baço, válvulas do coração) e causar sérias complicações.

Tratamentos Para Candidíase

candidiase-remedio-caseiro

O principal tratamento para candidíase são as pomadas antifúngicas e medicamentos contra micoses de uso tópico.

Porém, quando a candidíase é recorrente (sempre volta), pode ser necessário a ingestão de remédios via oral além de uma mudança completa no estilo de vida, principalmente na alimentação.

No caso de gestantes os remédios via oral não podem ser ingeridos, restringindo o tratamento às pomadas tópicas, o que pode fazer com que a doença tenha recorrência devido à resistência ao medicamento.

Para a candidíase invasiva o tratamento deve ser feito em ambiente hospitalar devido à gravidade que pode levar a óbito em casos mais raros.

No meio de tantos tratamentos sempre aparece a pergunta: Candidíase tem cura?

Segundo alguns médicos especialistas, tem sim, porém o que acontece é que a pessoa não mantendo as mudanças que fez durante o tratamento pode ter uma recorrência da doença.

Guia Viver Sem Candidíase

viver-sem-candidiasePara ajudar homens e mulheres a se livrarem de uma vez da candidíase é que a Camila Maia, que sofreu com a doença durante 3 anos, criou um método completo e passo a passo chamado Viver Sem Candidíase.

Depois de estudar muito e entender o que realmente faz diferença para manter a cândida longe do organismo, ela escreveu esse livro digital que já ajudou milhares de homens e mulheres.

Clique no botão abaixo para assistir ao vídeo com explicações sobre o método e como ela conseguiu esse sucesso de eliminar a cândida da vida dela:

candidiase-de-repetição

Como você viu, o método foi testado pela própria Camila que conseguiu extirpar a cândida de uma vez em seu organismo.

O que você APRENDE no método Viver Sem Candidíase?

O programa consiste em 5 fases distintas para acabar de vez com o problema:

Plano S.O.S Candidíase – Alívio 24 Horas: Método para conseguir alívio rápido dos sintomas em 24 horas, mesmo que não tenha nenhum produto especial em casa.

FASE 1 – Eliminando os Piores Sintomas – Detox

Desintoxicação que vai livrar você dos piores sintomas da candidíase apenas eliminando toxinas e impurezas do seu organismo.

FASE 2 – Aumentando o Bem Estar – Programa de Alimentação

Aprenda quais as combinações de alimentos podem proporcionar bem estar e adquira novos hábitos de alimentação. Tudo sem passar fome.

FASE 3 – Recuperando Sua Alegria de Viver – Recuperação do Organismo

Aprenda a bombardear o organismo com boas bactérias que não deixarão o fungo da cândida se proliferar nunca mais no seu organismo.

FASE 4 – Expulsando a Candidíase de Vez – Atacando a Cândida

Conheça antifúngicos caseiros e naturais que eliminarão qualquer vestígio de cândida do seu corpo.

FASE 5 – Sua Vida Voltando ao Normal – Reintrodução de Alimentos

Volte a ter vida normal sem correr o risco de recorrência da cândida usando um plano específico de reintrodução de alimentos.

 

Você ainda recebe alguns BÔNUS exclusivos do método:

** Bônus 1 – Receitas fáceis

Livro contendo 20 receitas para você se alimentar bem, não passar fome e ainda manter a cândida fora do caminho.

** Bônus 2 – Comunidade de Suporte

Grupos distintos para homens e mulheres onde poderão encontrar conforto e partilhar experiências enquanto lutam contra a candidíase.

** Bônus 3 – Lista de Compras

Não esqueça nenhum alimento importante com essa lista que vai direto ao ponto do que precisa comprar para seguir o método.

Viver Sem Candidíase Funciona Mesmo?

Conhecer algumas histórias de sucesso pode ser muito incentivador para a decisão de seguir o programa. Veja alguns casos de pessoas satisfeitas:

A Juliana Batista já havia perdido a esperança de achar um tratamento bom para a Candidíase até que encontrou o método da Camila:

viver-sem-candidiase-depoimento-juliana

A Sílvia com apenas 20 dias de tratamento já estava sem sintomas, e ainda eliminou 5 quilos:

viver-sem-candidiase-depoimento-silvia

Essas mulheres, junto de outras dezenas, conseguiram eliminar a candidíase seguindo o método Viver Sem Candidíase, e você, o que está esperando para começar?

Viver Sem Candidíase Tem Garantia?

Com certeza. O programa Viver Sem Candidíase tem 30 dias de garantia. Isso garante que você possa experimentar o método e se não gostar ou não tiver nenhuma melhora no seu quadro, bastará enviar um e-mail e pedir seu dinheiro de volta. 100%. Garantido!

Onde Comprar o Viver Sem Candidíase ?

viver-sem-candidiase-para-que-serve

Clique no botão abaixo para ir até a página oficial do programa e fazer sua aquisição do método.

candidiase-na-pele

Quando a página abrir clique no botão grande e laranja onde está escrito: SIM! EU QUERO VIVER SEM CANDIDÍASE!

Na nova página que abrir é preciso completar os campos para efetuar a compra.

O local é dentro da plataforma Monetizze que não compartilha dados com outros sites. Pode preencher os campos sem receio. Informe os dados solicitados dentro dos campos respectivos, lembrando de colocar um e-mail válido para poder receber o acesso ao programa posteriormente.

Escolha a forma de pagamento que deseja. Com cartão de crédito há opções de parcelamento em até 12 vezes, e com o boleto bancário o valor é somente a vista.

Complete os campos com os dados financeiros e clique em COMPRAR AGORA para enviar seu pedido de inscrição.

Assim que a instituição financeira aprovar a transação, receberá um e-mail contendo os dados de acesso ao curso e bônus.

PRONTO! Você acabou de dar o primeiro passo para se livrar da Candidíase de uma vez por todas, utilizando um método natural e sem contra indicações!

AVISO:

O método Viver Sem Candidíase está com valor PROMOCIONAL por pouquíssimo tempo. Faça sua inscrição AGORA para se livrar da candidíase de uma vez por todas.

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Candidiase
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*