Início / Saúde / Hiperidrose – Causas e Tratamento →【REVIEW COMPLETO!】

Hiperidrose – Causas e Tratamento →【REVIEW COMPLETO!】

hiperidrose-nas-maos

Hiperidrose é o excesso de suor, sem motivo aparente, em certas partes do corpo.

Quem vive em país tropical, com clima na maior do tempo quente, já fica acostumado a suar quando sai na rua em dias de sol ou praticando atividade físicaEssa é uma ocorrência normal do nosso organismo e completamente esperada, pois sem o suor nós não conseguiríamos controlar a temperatura do corpo.

Se você não gosta de suor, mesmo que em pequenas quantidades, saiba que sem isso poderia esquentar tanto até explodir com rompimento das artérias por superaquecimento.

O Que é a Hiperidrose?

Mas, longe das visões de filmes de ficção científica, o excesso de suor ou hiperidrose é um problema que atinge milhares de pessoas e que esquenta a cabeça dos especialistas, pois aparentemente essa doença não tem cura, e muito menos causas certas.

Para que o suor seja produzido é preciso que o cérebro envie ordens para as glândulas sudoríparas que ficam na superfície da pele. Quando há o registro de aquecimento no organismo, o cérebro envia a mensagem de “resfriar”, então essas glândulas começam a produzir suor que é composto por água, compostos químicos naturais e sais minerais.

Existem pessoas que suam mais que outras e algumas suam mais do que o normal, causando esse distúrbio que provoca baixa autoestima, timidez e, até mesmo, as pessoas evitam locais de grande aglomeração para evitar passar vergonha devido ao preconceito.

Podemos dizer que a hiperidrose é o tipo de enfermidade que provoca mais sintomas sociais do que propriamente dores ou problemas físicos. E justamente por causa dessa parte social em que as pessoas com esse problema acabam tendo vergonha de interagir com outros, é que existem muitos estudos e são desenvolvidas maneiras diferentes de tratamento.

Principais Causas Da Hiperidrose

hiperidrose-causa

A causa principal da hiperidrose é o excesso de estímulo das glândulas sudoríparas que acabam produzindo suor sem motivo aparente, inclusive em clima frio e com a pessoa em repouso.

E o que realmente intriga os especialistas é o que pode ocasionar esse excesso de estímulo, já que se trata de uma resposta natural do organismo para combater o superaquecimento. Sendo assim, os estudos e observação de pacientes, revelou as possíveis causas desse superestímulo das glândulas, que são:

Fatores Genéticos

A instituição americana Center of Hyperidrosis (Centro de Hiperidrose) fez um levantamento e descobriu que metade dos casos da doença são classificados como primários ou de origem hereditária. Dessa forma podemos deduzir que herança hereditária é a causa principal para o distúrbio e ainda não existem informações que expliquem como esse problema é transmitido através dos genes.

Pesquisadores na China já conseguiram fazer o mapeamento do gene que causa a hiperidrose, por isso podemos esperar que logo haverá um tratamento mais efetivo para a hiperhidrose.

Menopausa

suor-excessivo-tratamento-caseiro

Segundo estudos realizados, 85% das mulheres que estão na menopausa sofrem de hiperidrose secundária. Isso ocorre pois os níveis de estrogênio produzido pelo útero caem rapidamente nessa fase da vida. Esse é um dos hormônios femininos que ajuda a controlar a temperatura do corpo, entre outras funções, o que faz com que haja uma superprodução de suor.

Durante a menopausa podem ocorrer até 30 episódios diários de crises de hiperidrose e, normalmente, ficam piores durante a noite.

Crises De Ansiedade

Pessoas com histórico de crises de ansiedade podem desenvolver a hiperidrose secundária. A ansiedade afeta inúmeras partes do organismo, incluindo o hipotálamo, que é coadjuvante do estímulo das glândulas sudoríparas.

Sendo assim, pessoas ansiosas costumam suar mais durante as crises, o que acaba causando um episódio cíclico, já que o excesso de suor pode fazer a pessoa ficar ainda mais ansiosa e produzir ainda mais suor.

Distúrbios do SNS – Sistema Nervoso Simpático

O sistema nervoso simpático é o responsável pela forma como nosso organismo reage a situações de estresse. Com isso, algumas reações instintivas que possuímos, como a defesa de um ataque iminente ou então começarmos uma briga por divergência de pensamentos, daí se originam no SNS.

Em algumas situações específicas como medo e excesso de preocupações, o SNS pode fazer com que o corpo produza mais suor, ocasionando um caso de hiperidrose secundária. Dentre as doenças que podem desencadear esse processo através do SNS podemos citar: esclerose múltipla, epilepsia, AVC, mal de Parkinson, entre outras.

Problemas Do Coração

hiperidrose-cirurgia

As doenças cardiovasculares costumam afetar o sistema respiratório deixando a pessoa sem respirar normalmente. Essa deficiência aciona o SNS que responde com estímulo das glândulas sudoríparas, já que o organismo está passando por uma situação de estresse extremo.

Dentre as doenças que podem desencadear esse processo, temos: Infarto do miocárdio, vasculite, miocardite e insuficiência cardíaca e aórtica.

Hipoglicemia

Baixos níveis de açúcar no sangue, também conhecido como hipoglicemia, podem “enganar” o organismo e dar entender que está havendo uma crise de ansiedade. Dessa forma, as glândulas sudoríparas são ativadas para produção de suor quando existem crises de hipoglicemia.

Obesidade

hiperidrose-nos-pes

Pessoas obesas possuem depósitos de gordura localizada que costumam “segurar” o calor dentro do organismo. É muito comum que quem possui excesso de peso sue mais que indivíduos que não possuem esse problema.

Efeitos De Medicamentos Ou Drogas

Alguns tipos de medicamentos que são usados para controlar doenças do SNC – Sistema Nervoso Central podem ocasionar o excesso de suor nos pacientes.

Da mesma forma usuários de drogas também podem apresentar esses sintomas, principalmente em crises de abstinência, já que o organismo tenta lidar com um fator estressante externo.

Tipos De Hiperidrose

Existem dois tipos principais de hiperidrose:

Hiperidrose Primária

A única causa da hiperidrose primária é a genética e costuma se manifestar ainda na infância, ou durante a adolescência.

Hiperidrose Secundária

Quando a hiperidrose é adquirida devido ao efeito colateral de consumo de medicamentos, por causa de alguma enfermidade ou então em casos de problemas hormonais como a menopausa. 

Tratamentos Para Hiperidrose

hiperidrose-sintomas

Por se tratar de um distúrbio que causa desconforto estético, alguns tratamentos da hiperidrose também são usados nessa área. Veja os principais:

Iontoforese

Procedimento que utiliza impulsos elétricos para fazer com que a pele absorva quantidades maiores de suor através da aplicação de estímulos locais. São usados eletrodos que, colocados no local afetado, enviam impulsos elétricos que tem a capacidade de afastar as moléculas de suor. As sessões costumam durar 20 minutos e a quantidade é determinada por um profissional habilitado pela gravidade de cada caso.

Botox

A mesma toxina botulínica utilizada nos procedimentos de preenchimento de rugas e marcas de expressão, também é utilizada para tratar a hiperidrose. Nesses casos, o botox é aplicado nas regiões onde existe maior concentração de glândulas e acaba impedindo a sudorese por bloqueio mecânico. É preciso fazer reaplicação a cada 6 meses e o procedimento pode ser feito no consultório médico.

O problema desse tipo de tratamento é que seu corpo continuará precisando trocar calor, daí se você impede a troca de calor num determinado ponto do corpo, o suor desse local será transferido para um outro local e o problema acaba permanecendo do mesmo jeito.

Cirurgias Para Hiperidrose

Existem procedimentos cirúrgicos para tratamento da doença onde podem ser removidas algumas das glândulas sudoríparas (principalmente nas axilas) ou a cirurgia que secciona ou clipa o nervo simpático para diminuir o estímulo para produção de suor.

Terapias

Como ansiedade e estresse são determinantes para a produção excessiva de suor, é importante que o paciente faça terapia para cuidar da origem desses distúrbios que, uma vez minimizados, podem resolver ou então minimizar o problema de hiperidrose.

Tratamentos Naturais Para Hiperidrose

hiperidrose-palmar

Alguns produtos comuns do dia a dia também são indicados para o tratamento do excesso de suor, que são:

Limão: O suco do limão colocado nas áreas mais afetadas pode diminuir a quantidade de suor e ainda eliminar odores ruins.

Vinagre De Maçã: Muito cultuado na atualidade, o vinagre de maçã também possui propriedades capazes de reduzir a quantidade de suor, sendo usado topicamente e removido com água do local afetado.

Além dos tratamentos médicos, temos novos tratamentos no mercado que podem ajudar significativamente a reduzir ou, até mesmo, eliminar a hiperidrose de uma vez por todas. O melhor tratamento alternativo que encontramos foi o método Vencendo a Hiperidrose que vamos lhe mostrar a seguir.

Vencendo a Hiperidrose

vencendo-a-hiperidrose

Recentemente foi lançado no mercado um e-book contendo um método natural completo para o tratamento definitivo da hiperidrose.

O e-book chama-se Vencendo a Hiperidrose e foi escrito por Lucas Rodrigues, que sofria com o problema de forma aguda e que, através de estudos e testes, conseguiu encontrar uma maneira segura e efetiva para exterminar o problema.

Para explicar melhor sobre seu método e aplicações ele fez um vídeo explicando como ele conseguiu reverter o problema da hiperidrose. Para assistir, basta clicar no botão abaixo e saber mais sobre o assunto:

Vencendo a Hiperidrose – Benefícios

O método é composto de 5 passos simples, onde o Lucas ensina tudo que deve ser feito para combater e controlar a hiperidrose em pouco tempo. Veja os assuntos abordados pelo método exclusivo:

=> As Causas Da Hiperidrose: Somente conhecendo o que ocasiona o problema é possível entender melhor as formas de tratamento.

=> Plano De Emergência: Aprenda um plano de emergência e infalível de 2 horas para controlar a hiperidrose quando for sair para algum evento especial.

=> Plano Completo De 5 Passos: Aprenda como controlar a hiperidrose com um plano efetivo de 5 passos: alimentação, suplementação, bebidas, roupas e cuidados com a pele.

Além do plano completo, quem adquirir o programa ainda leva os bônus abaixo:

  • E-book Emagrecer Com Saúde Em 6 Semanas
  • Guia Exclusivo Para Remoção De Manchas De Suor, “Salve” Sua Roupa Preferida
  • Livro Cultivando Sua Própria Sálvia, Seu Arsenal Contra A Hiperidrose
  • Suporte Individual Via E-Mail Por 30 Dias
  • Bônus Surpresa!

Vencendo a Hiperidrose Funciona Mesmo?

Depois de tantas especulações e afirmações de que a hiperidrose não tem cura, é comum sentir desconfiança em um método natural de tratamento. Veja alguns depoimentos de clientes que usaram e aprovaram o método Vencendo a Hiperidrose:

A Carla Souza conseguiu eliminar seu problema seguindo o método:

hiperidrose-no-rosto

O Gabriel R. e sua mãe sempre sofreram com a hiperidrose e o método fez ele sentir alívio ao participar de um churrasco com amigos, por não ter que se preocupar com o problema:

hiperidrose-axilar

O José Luiz tinha problemas sérios de auto estima por causa da hiperidrose e conseguiu vencer tudo, tendo resultados já na primeira semana seguindo o programa:

hiperidrose-remedio

Vencendo a Hiperidrose Tem Garantia?

Sim. O Lucas está dando 30 dias de garantia para o método Vencendo a Hiperidrose. Assim, se você seguir os 5 passos e não obtiver nenhum resultado, poderá pedir 100% do seu dinheiro de volta, dentro desse prazo.

Onde Comprar o Método Vencendo A Hiperidrose?

Para adquirir seu programa completo e garantir seus bônus exclusivos, basta clicar no botão abaixo para ir para a página oficial do e-book.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA OFICIAL

Quando essa página abrir, clique no botão verde (logo abaixo do vídeo) e onde está escrito: SIM! EU QUERO CONTROLAR O SUOR, para seguir para a página de pagamento.

Quando a nova página abrir, pode ficar sossegado(a), pois o ambiente é seguro e está dentro da plataforma Monetizze, um local que não compartilhará seus dados com outros sites.

Coloque os dados solicitados dentro dos campos em branco. O e-mail precisa ser algum que você use sempre, pois será nesse endereço que receberá os dados de acesso ao método e todos os bônus.

O produto é completamente digital e você o receberá no seu e-mail. Não haverá envio de produtos físicos pelo correio.

Escolha o método de pagamento que deseja utilizar. Pode ser cartão de crédito ou boleto bancário. Comprando com cartão poderá parcelar em até 12 vezes e ainda ter acesso de imediato. Com boleto o valor é somente a vista e leva até 3 dias úteis para liberar.

Informe os dados financeiros e clique em “COMPRAR AGORA” para finalizar seu pedido.

Assim que a instituição financeira informar que o pagamento foi autorizado, um e-mail será enviado contendo os dados para acessar o e-book e também os bônus. Fique de olho na sua caixa de entrada!

Agora você tem apenas DUAS opções:

1 – Continuar sofrendo com a hiperidrose, se escondendo das pessoas e evitando contato físico, ou…

2 – Comprar AGORA seu método Vencendo a Hiperidrose e aprender de uma vez por todas a controlar essa doença, ter mais qualidade de vida e voltar a ter convívio social novamente!

A ESCOLHA É SUA!

Muitas pessoas já resolveram seu problema de hiperidrose usando os ensinamentos do Lucas. Livre-se você também desse infortúnio de uma vez por todas.

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Hiperidrose
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*