Início / Saúde / Insônia – O Que é, Causas e Tratamento →【REVIEW COMPLETO!】

Insônia – O Que é, Causas e Tratamento →【REVIEW COMPLETO!】

A insônia é um problema muito comum em milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para quem consegue dormir bem parece impossível que existam pessoas que simplesmente não conseguem fazer isso, mas o problema é sério e pode levar a outros distúrbios.

Tão importante quando a prática de exercícios ou uma alimentação balanceada, dormir pelo menos 6 horas por noite é primordial para uma boa saúde.

Durante as horas de sono é que nosso organismo se recompõe, se refaz de doenças, revigora as células e dá o descanso que o cérebro precisa para realizar as tarefas rotineiras.

Não é à toa que sempre que ficamos doentes a primeira recomendação é descansar, pois somente assim o corpo se recompõe e se cura. A necessidade de sono varia de pessoa para pessoa, algumas conseguem ficar bem dormindo poucas horas, e outras precisam dormir um pouco mais.

O que importa é respeitar o organismo e não dormir menos do que é necessário, pois isso pode desencadear outros distúrbios, além de aumentar o estresse e a fadiga. É importante saber que quando não dormimos as horas necessárias, o corpo não consegue “repor” isso, como quando resolvemos dormir até tarde no final de semana, é preciso manter um ritmo diário.

A falta de sono reparador acaba desencadeando alguns problemas como falta de atenção que pode levar a acidentes (principalmente de trânsito). Também tira a capacidade de concentração, baixando bastante o rendimento e produtividade no trabalho, no estudo e até mesmo no convívio social.

A irritabilidade é um efeito comum da insônia, pois o organismo vai recebendo quantias enormes de cortisol, o hormônio do estresse, e isso acaba fazendo mal ao organismo de forma geral.

A irritação que vem da insônia pode causar baixa na imunidade trazendo a constância de gripes, resfriados e outras doenças comuns que se relacionam com o bem estar da mente e do corpo.

O Que é Insônia?

cha-do-sono-preco

Insônia é quando a pessoa não consegue conciliar o sono por um período de 30 dias ou mais.

Diferente do que se pensa, pessoas que não dormem um dia ou outro, não sofrem com o distúrbio, mas quem não consegue dormir nunca apresenta um grau de insônia diagnosticável.

Além de não conseguir conciliar o sono, quem acorda sempre no meio da noite, ou tem sequência de sono irregular também entra como portador do distúrbio.

Acordar muito antes da hora que deveria ser também é um tipo de insônia e para saber qual tipo se tem, é indicado fazer um exame com médico especializado. Atualmente existem muitas clínicas que são especializadas em distúrbios do sono, uma coisa comum nos dias de hoje devido ao estresse generalizado causado pela modernidade e falta de tempo para realizar tantas tarefas.

Com um diagnóstico preciso do que está acontecendo, o médico poderá indicar o tratamento mais adequado.

Dessa forma não se auto medique pois os remédios indicados para insônia costumam causar dependência, e somente um especialista pode receitar a dosagem adequada para cada caso.

Causas Da Insônia

chas-para-insonia-e-depressao

Existem muitas coisas que podem levar o indivíduo desenvolver insônia. Dentre os principais motivos podemos citar:

Falta De Exercícios

A prática diária de exercícios promove a produção de substâncias que fazem bem para o organismo, a oxitocina, a adrenalina e outros neurotransmissores promovem o bem estar e fazem a pessoa dormir normalmente. Uma caminhada diária já fará muita diferença em alguém com histórico de insônia.

Ociosidade

A falta de horários ou de atividades para fazer ao longo do dia, deixa a pessoa propensa a tirar sonecas fora de hora. Se você já sofre com insônia evite dormir mais de 30 minutos durante o dia, e nunca faça isso após as 15 horas.

Estresse

O sono está ligado diretamente com o bem estar da nossa mente. Pessoas que estão em estresse constante dificilmente conseguem dormir naturalmente. Para diminuir a pressão do dia a dia é indicado fazer coisas que gosta (hobbie) e também praticar meditação ou ioga que são ótimos relaxantes naturais.

Medicamentos

Alguns tipos de medicamentos podem desencadear insônia, como os remédios para controle da pressão, estimulantes, antialérgicos e corticosteroides. Medicamentos em geral que contenham cafeína e também podem ajudar a manter o sono desregrado.

Mudanças Externas

Muitas pessoas não conseguem dormir em ambientes diferentes, ou ainda em camas diferentes. Isso é comum e costuma passar conforme vai se acostumando, não dormir bem em viagens não caracteriza insônia.

Uso De Estimulantes

Café, álcool, bebidas a base de cola são estimulantes e o uso constante pode levar a pessoa a não ter boas horas de sono. Diminuir o consumo desses produtos pode ajudar bastante a manter um ritmo de sono normal.

Ansiedade

Quem sofre de transtornos de ansiedade também pode ter problemas para dormir. Ficar antecipando os fatos do dia é uma forma de manter a mente sempre trabalhando o que dificulta pegar no sono.

Alimentação

cha-para-dormir-a-noite

Fazer refeições pesadas à noite pode dificultar na hora de dormir, devido ao metabolismo estar trabalhando para digerir a comida. Prefira lanches leves, sucos, vitaminas e evite jantar após as 20:00hs.

Idade

Conforme a idade vai avançando o sono vai ficando mais leve, fazendo a pessoa acordar com qualquer ruído. Nesses casos, é importante ter um local silencioso para dormir e respeitar a necessidade de sono que o corpo precisa.

Sintomas Da Insônia

Claro que a falta de sono é o principal sintoma da insônia, mas existem alguns fatores especiais e específicos que devem ser observados:

  • Dificuldade para dormir nos horários normais noturnos
  • Acordar com frequência durante a noite
  • Acordar muito cedo sem dormir o necessário
  • Sentir cansaço mesmo depois de várias horas de sono
  • Sonolência durante o dia sensação de fadiga
  • Sintomas de depressão, ansiedade e irritabilidade
  • Dificuldade para se concentrar em tarefas mais detalhadas
  • Dor de cabeça localizada
  • Problemas gastrointestinais

É importante perceber que para caracterizar insônia é preciso acontecer a falta de sono durante muitos dias seguidos. Uma, ou outra noite sem dormir, não é caracterização da doença.

Tipos de Insônia

cha-para-dormir-e-acalmar

Existem 3 tipos de insônia conforme se apresentam:

Inicial: Quando a pessoa demora a pegar no sono mesmo em condições indicadas e propícias.

Manutenção: Quando a pessoa acorda no meio da noite e tem dificuldade para voltar a dormir.

Terminal: Quando a pessoa acorda muito antes da hora que deveria acordar e não sente vontade de voltar a dormir.

Tratamentos Para Insônia

Existem muitos tratamentos para insônia, e os mais comuns se referem ao local apropriado e algumas práticas antes de deitar.

Acalmar o organismo para dormir é muito importante, por isso algumas pessoas acabam caindo no consumo de remédios químicos para induzir ao sono.

É importante estar em ambiente escuro, silencioso e confortável, não ingerir estimulantes antes de dormir, não comer alimentos pesados à noite. Algumas técnicas para relaxar é tomar banho morno, espargir fragrâncias calmantes no quarto (lavanda, rosa, hibisco).

Evitar usar celular, notebook antes de dormir, pois a luz causa uma hiperatividade nos neurônios dificultando pegar no sono.

Hoje existem alguns aplicativos que minimizam a luz do celular e notebook, assim se for necessário o uso desses equipamentos antes de dormir, procure usar essas ferramentas de auxílio. Evitar assistir programas violentos, ou estimulantes antes de dormir também é bom para não perder o sono, bem como não ter televisão no quarto é indicado.

Uma solução bem eficaz são os chás, que possuem calmantes que ajudam na hora do relaxamento antes de dormir. Nós pesquisamos alguns no mercado e encontramos o Chá do Sono que tem feito sucesso no Brasil. Vamos falar  sobre ele a partir de agora. Continue lendo…

Chá Do Sono – A Solução Natural Para A Insônia

cha-do-sono-se-acalme

Existem muitos remédios para dormir, mas devido aos elementos químicos muito fortes que fazem parte das fórmulas, esses medicamentos podem trazer sequelas graves em médio e longo prazo.

Por isso, a melhor forma de adormecer e não prejudicar a saúde é usar o mais novo produto para insônia do mercado: O chá do sonoTrata-se de um produto natural composto de ingredientes comprovadamente eficazes para a cura da insônia.

A combinação em doses específicas de capim limão, erva de são joão, passiflora, mulungu e valeriana ajuda o organismo a combater o estresse a depressão e os problemas que surgem na hora de dormir.

Com o consumo diário do Chá do Sono a produção do hormônio do sono será incrementada, proporcionando noites tranquilas e reparadoras. Veja as qualidades de cada uma das ervas que compõem o Chá do Sono:

  • Capim Limão: Melhora a tensão muscular, diminui a agitação, trata o estresse, e evita desenvolvimento de convulsões e depressão.
  • Erva De São João: Trata o estresse, o nervosismo, a depressão e diminui os sintomas da insônia.
  • Passiflora: Trata o estresse, depressão, é calmante natural e relaxa a mente e o corpo.
  • Mulungu: Antidepressivo, analgésico, tranquilizante, sedativo e calmante.
  • Valeriana: Relaxante, sedativo e estimulante do sono.

Esse conjunto de ervas é selecionado desde o plantio até o consumo e traz muitos benefícios para a saúde, pois além de proporcionar sono tranquilo, ainda combatem a depressão e ansiedade, aliviam o estresse e ajudam no controle da pressão arterial.

A melhor notícia sobre o chá do sono é que ele não possui contraindicações nem efeitos colaterais indesejados. Gestantes, lactantes, pessoas com doenças pré-existentes precisam consultar o médico antes de começar a usar o produto.

Para conhecer mais sobre o Chá do Sono clique no botão abaixo para assistir ao vídeo explicativo:

Chá Do Sono Funciona Mesmo?

Para ter uma noção da qualidade do produto nada como ver alguns depoimentos de quem comprou:

cha-do-sono-funciona

super-cha-do-sono

Como Usar o Chá do Sono

Coloque uma colher de chá em 250 ml de água fervendo, tampe e deixe durante 20 minutos, coe e tome sem usar nenhum tipo de adoçante.

Tome 30 minutos antes de deitar.

 Garantia De Satisfação

O Chá do Sono possui 30 dias de garantia a partir da data da compra, para que você possa experimentar o produto e se não tiver nenhuma melhora da insônia, bastará entrar em contato que devolveremos seu dinheiro em até 72 horas (apenas dentro desse prazo).

Onde Comprar o Chá Do Sono

O produto é vendido APENAS no site oficial. Clique no botão abaixo para ser levado(a) até essa página:

Quando a página abrir clique no botão verde escrito COMPRAR para conhecer as ofertas incríveis do chá do sono.

Escolha a oferta que achar mais conveniente clicando no botão verde que está abaixo de cada uma. Esse clique levará para a página de pagamento. O produto está sendo comercializado pela Monetizze, um local seguro que não compartilhará seus dados.

Preencha os campos em branco com os dados solicitados. Colocando o número do CEP abrirá os campos do endereço, preencha cuidadosamente. Informe um e-mail válido para poder receber as informações do pedido e também os dados para poder rastrear o envio do seu produto.

Escolha a forma de pagamento que deseja usar. Pode pagar com cartão de crédito e ainda parcelar o valor em até 12 vezes. É possível também gerar boleto bancário, mas somente com valor à vista.

Complete os campos que se apresentam com os dados financeiros, e clique em COMPRAR AGORA para enviar o pedido.

O envio do produto é feito apenas depois da confirmação do pagamento pela instituição financeira, pagando com cartão a liberação é rápida, e o envio feito em até 2 dias úteis.

Pagamento com boleto a liberação pode acontecer em até 72 horas dependendo apenas da compensação do boleto. O prazo de entrega é de 3 a 12 dias úteis dependendo da localização do endereço.

cha-do-sono-onde-comprar

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Insônia
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*