Início / Beleza / Leite de Magnésia – Benefícios e Para Que Serve →【Resenha AQUI】

Leite de Magnésia – Benefícios e Para Que Serve →【Resenha AQUI】

O Que é o Leite de Magnésia?

É uma suspensão (mistura) de hidróxido de magnésio e água. Este composto é bem versátil e possui muitos benefícios, podendo ser usado de várias formas, tanto internamente como um laxante e antiácido, quanto externamente como desodorante natural que, por sinal, é super eficiente.

Fique comigo até o final que irei te explicar tudo passo a passo de como usar este composto poderoso.

Para Que Serve

leite de magnesia para axilas

O hidróxido de magnésio do leite de magnésia pode ser usado como laxante e antiácido, pois apresenta uma ação que reduz a acidez no estômago e que ajuda a reter água no interior do intestino, amolecendo as fezes e aumentando a movimentação do intestino. Devido a isso, ele alivia a azia causada pela má-digestão.

Ele pode ser usado também para reduzir a oleosidade da pele, eliminar as bactérias, manter a pele sempre limpa e macia, eliminar as espinhas e também como um poderoso desodorante natural que é super eficiente e vamos falar sobre isso mais abaixo. Continue lendo…

É um composto que é praticamente insolúvel em água e que forma no estômago, o cloreto de magnésio que reduz a acidez. A ação neutralizante é parecida com a do bicarbonato de sódio e, quando a dose administrada é superior à indicada, o ph intragástrico pode chegar a 8 ou 9.

Depois da ingestão, de ⅓ a ½ do magnésio é absorvido de forma lenta pelo intestino delgado. Os sais de magnésio são eliminados, em sua maior parte, pela urina, mas com pequenas quantidades saindo pelas fezes e saliva. Para agir dessa forma, deve ser tomado por via oral.

Ele pode reduzir também a oleosidade da pele e ajudar a combater as bactérias. Para isso, ele precisa ser diluído com a mesma quantidade de água e aplicado no rosto com um algodão.

Alguns dos efeitos colaterais são diarreia ou dor abdominal se a dosagem for acima da recomendada. E, ele é contraindicado para pessoas com doenças renais ou alergia ao hidróxido de magnésio ou outro componente da fórmula. Mulheres grávidas só podem usar sob indicação médica.

Benefícios do Hidróxido de Magnésio

leite de magnesia

Além dos benefícios citados anteriormente, ele também pode auxiliar na saúde do corpo, pois tem ótimos benefícios para quem possui pele com muita oleosidade. Além de reduzi-la, ele age no desentupimento de poros, tratamento da pele com acnes e na garantia do crescimento dos pelos faciais, reduzindo-os quando estão excessivos.

Além disso, uma de suas propriedades que foram descobertas e que também é muito eficiente, é a sua função de desodorante. Ele possui propriedades que ajudam no combate a transpiração excessiva e elimina o mau cheiro causado pelas axilas, pois é capaz de parar e impedir a proliferação de bactérias.

E, tudo isso, de forma ecológica, com menos danos ao meio ambiente e ao seu corpo, visto que ele é livre de alumínio, que é muito prejudicial a nossa saúde e que está presente em grande parte dos desodorantes disponíveis no mercado.

Ele elimina o cheiro ruim da boca causado pelo mau hálito e deve ser usado para fazer bochechos, pelo menos uma vez por dia, até que venham os resultados. Mas, ele não deve ser engolido em grande quantidade, pois, por ser um laxante, se for ingerido em quantidade acima do recomendado pode desestabilizar o intestino e causar diarréia temporária.

Elimina as Espinhas?

Sim, ele ajuda nisso, pois é muito utilizado para diminuir a oleosidade da pele, combatendo as bactérias existentes na pele e auxiliando no combate às espinhas. Mas, antes de usar para este fim é importante consultar um dermatologista.

Este tipo de aplicação ainda não foi comprovado, não está descritas na bula e nem é citado pelo fabricante, mas tem vários vídeos no Youtube mostrando sua eficácia nisso também.

Benefícios Para Pele

O leite de magnésia é muito conhecido por ajudar a pele, melhorando a barreira da pele, aumentando a hidratação e reduzindo as inflamações na pele seca atópica. Sendo que a melhor maneira de absorver é internamente. Ao usar o magnésio topicamente em uma quantidade pequena, fará com que seja absorvido sem passar pelo sistema digestivo.

Ele protege a pele dos danos causados por radicais livres e inflamações e, ajuda as enzimas que regulam o reparo celular. Também, pode ajudar a cuidar da pele vermelha, seca e com coceira, e no tratamento da acne e acne rosácea.

Resumindo, ele ajuda a reduzir a oleosidade, pode ser usado como primer antes da maquiagem que dura mais, pode ser usado como desodorante e pode ser usado como um clareador para a pele.

suor nas axilas com mau cheiro

Benefícios Para o Rosto

O hidróxido de magnésio presente no produto possui uma função antisséptica que absorve o excesso de oleosidade do rosto, diminuindo o brilho na região do rosto. Ele pode ser usado como um primer, disfarçando os poros e deixando a pele do rosto mais seca.

Para ser usado como primer, ele deve ser aplicado antes de fazer a maquiagem. Pode ser aplicado também sobre as espinhas e ser utilizado como ingrediente em máscaras faciais.

É Laxante? Emagrece Mesmo?

Sim, pois ele também é utilizado para tratar o problema da prisão de ventre, possui um efeito laxativo, extraindo água para o cólon dos tecidos corporais que estão ao redor, melhorando a movimentação dos intestinos.

Devido a esse efeito laxativo, muitos pensam que ele ajuda a emagrecer. Mas, não é verdade. O que ocorre é perda de líquido, que parece perda de peso.

Desodorante Natural Para Axilas

desodorante natural como fazer

Essa é um ótima e saudável alternativa aos desodorantes comuns que são vendidos em farmácias e supermercados que estão cheios de ingredientes químicos, sendo o alumínio, o pior deles. Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas e bem informadas em relação ao meio ambiente e aos problemas que certas substâncias trazem ao corpo, como o alumínio, por exemplo que é muito prejudicial a nossa saúde.

Muitas dessas substâncias nocivas estão presentes em produtos que usamos no nosso dia a dia. Um deles, que é indispensável, é o desodorante. Os desodorantes das marcas mais famosas que são comercializados nos supermercados, contêm substâncias nocivas que entram em nossa pele e prejudicam o nosso sistema nervoso e endócrino. Por isso, buscar uma solução natural, é uma ótima ideia que traz benefícios para o corpo. Uma boa alternativa é o uso do leite de magnésia.

É uma alternativa mais saudável e ecológica, devido ao efeito do hidróxido de magnésio presente em sua fórmula. Ele pode ser passado nas axilas para deixar o ph na região mais básico e paralisar ação dos ácidos que aparecem quando suamos e causam o mau odor. Essas bactérias metabolizam o suor e produzem compostos ácidos, que são a origem do mau cheiro.

Para utilizar como um desodorante, é muito simples e barato. Basta comprá-lo em uma farmácia e, na hora de aplicar é só agitar o frasco, colocar uma quantidade pequena nos dedos, espalhar nas mãos e passar nas axilas. Não se esqueça de lavar as mãos na água corrente, porque ele pode deixar as palmas das mãos muito secas.

O uso é, especialmente, indicado para quem possui alergia dos desodorantes convencionais, pois tem efeito antitranspirante, em qualquer cheiro e, normalmente, age por 24 horas, mas nada impede de qualquer pessoa começar essa mudança (para melhor) e deixar esses desodorantes industrializados de lado.

O leite de magnésia é muito eficaz, completamente natural, não tem perfume ou aditivos químicos e é muito barato.

Dica 1: Se você não quer passar o desodorante nas mãos, pode aproveitar o frasco do seu desodorante atual do tipo “Roll on” para colocar seu novo desodorante. Antes de fazer isso, lave o pote em água corrente para retirar todos os ingredientes do desodorante antigo.

Dica 2: Como o leite de magnésia não tem cheiro, se você quiser colocar um perfume nele, basta adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda que ele fica com um cheirinho maravilhoso. 😉

Composição e Bula

hidróxido de magnésio

O mais famoso do mercado é o leite de magnésia da Phillips e, conforme mencionamos acima, é indicado no tratamento da prisão de ventre, eliminar os sintomas da azia, da má digestão, cuidar da acidez no estômago, como um laxante e antiácido e também como um desodorante natural.

Seu uso é Adulto (Oral e Externo Como Desodorante) e Pediátrico (Apenas Oral).

Posologia

As doses recomendadas são:

  • Função de Laxante:
    => Crianças de 2 a 5 anos devem tomar doses de 5 ml a 3 vezes por dia;
    => Crianças dos 6 aos 11 anos podem tomar de 15 a 30 ml por dia;
    => Adultos devem tomar de 30 a 60 ml por dia.
    IMPORTANTE: Como laxante, ele deve ser usado por, no máximo, 3 dias. Caso não melhore, consulte seu médico de confiança para averiguar o problema.

  • Função Antiácido:
    => C
    rianças entre 2 aos 11 anos podem tomar 5 ml por até 2 vezes por dia;
    => Crianças com mais de 12 anos podem tomar de 5 a 15 ml por até 2 vezes ao dia.
    Lembrando sempre que o período de uso como antiácido é de, no máximo, 3 dias seguidos sem orientação do médico.

A administração precisa ser oral e nas doses recomendadas e, e caso prefira, pode ser diluído na água.

Efeitos Colaterais

axilas com mau odor

Quais problemas ele pode causar?

Os principais efeitos colaterais são diarreia ou dor na área abdominal de forma incessante. No caso de aparecimento de algum destes sintomas, basta interromper o uso e consultar seu médico de confiança para avaliar seu problema.

A ingestão por via oral é contraindicada para pessoas alérgicas a componentes da fórmula ou em caso de problemas renais.

O leite de magnésia não deve ser consumido por pessoas com doença nos rins, mulheres que grávidas ou lactantes, para quem estiver sofrendo com dor abdominal persistente e quem toma medicamentos como sulfonato de sódio, ibuprofeno, bifosfonatos, poliestireno, penicilamina, cetoconazol, tetraciclina, entre outros que possuem fórmulas semelhantes.

Ele também não deve ser ingerido por crianças que tenham menos de 2 anos de idade.

Dosagem Excessiva

O que fazer no caso de tomar uma quantidade maior do que a indicada?

A alta ingestão pode causar irritação do estômago, intestino ou diarreia. Também podem aparecer sintomas ligados a intoxicação por magnésio, como náuseas, depressão respiratória, arritmia cardíaca, pressão baixa, sonolência, vômito, rubor, sede, confusão mental, perda de reflexos e fraqueza muscular, coma e parada cardíaca.

No caso da ingestão de alta dosagem, é preciso dirigir-se ao hospital mais próximo, com a embalagem ou bula do medicamento,.

O que fazer quando esquecer de tomar o leite de magnésia?

Quem se esquecer de tomar uma das doses, deve tomar a dose, assim que lembrar sem ultrapassar a dose diária recomendada.

Onde Comprar? Valor?

leite de magnesia phillips

O preço do leite de magnésia varia entre R$ 7,00 e R$20,00 e pode ser comprado em farmácias ou pela internet.

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Leite de Magnésia
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*