Início / Saúde / Levedo de Cerveja – Benefícios, Como Tomar e Bula →【Análise AQUI】

Levedo de Cerveja – Benefícios, Como Tomar e Bula →【Análise AQUI】

evedo-de-cerveja-beneficios

Utilizado na produção de bebidas apreciadas ao redor do mundo, mas também com benefícios excelentes para o organismo, o levedo de cerveja é um suplemento vitamínico que agrega muita saúde e qualidade de vida aos seus usuários.

Mas não se engane, embora o nome seja bem sugestivo, neste artigo iremos tratar sobre o levedo que é utilizado durante a produção de cerveja, não necessariamente de bebidas alcoólicas. Confira então, tudo que você precisa saber sobre esse poderoso suplemento vitamínico.

O Que é o Levedo de Cerveja?

O levedo de cerveja ou leveduras são micro-organismos utilizados no processo de fermentação de bebidas como vinho e cerveja. As suas primeiras aparições foram percebidas no processo de fermentação do pão, devido a isso recebeu esse nome, que em latim tem significado que segue o sentido de “crescer” ou “fazer crescer”.

O levedo de cerveja pode ser compreendido como um organismo de células simples, devido a isso é mais eficaz em suas transformações químicas do que outros organismos que realizam o mesmo processo de fermentação, como os bolores.

Assim, os levedos possuem cerca de 350 espécies e 39 gêneros, sendo as mais conhecidas as utilizadas na produção de bebidas alcóolicas, que ajudam a eliminar o açúcar fermentável e liberar o álcool e gás carbônico durante o processo de fermentação, atuando também na definição do sabor, e na produção de pães, ajudando a dar volume e o aspecto de maciez à massa.

O pó do levedo de cerveja é extremamente nutritivo e possui todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, sendo uma excelente fonte de vitaminas do Complexo B (B1, B2, B6, B12, ácido fólico e muitos outros), além de minerais e muitas outras substâncias essenciais ao bom funcionamento do corpo.

O suplemento vitamínico também ajuda os atletas nas lesões evitando o enrijecimento da musculatura e em muitos benefícios musculares. Uma informação importante, é que é possível encontrar também o levedo de cerveja em formato de comprimidos, o que traz maior praticidade para seu consumo diário.

levedo-de-cerveja-como-tomar

Para Que Serve o Levedo de Cerveja

Devido a sua composição, o levedo de cerveja contribui imensamente para o organismo e para algumas funcionalidades básicas.

Com um alto teor de proteínas com cerca de 40% a 50% altamente digeríveis e possuindo todos os aminoácidos essenciais ao organismo, o levedo atua melhorando o tônus muscular, diminuindo a possibilidade de lesões e dores provocadas pela rigidez muscular, além de condicionar aos atletas e praticantes de musculação e ganho de massa magra.

Devido ao seu alto teor de vitaminas do Complexo B (B1, B2, B6, B12, B15, ácido fólico, ácido pantotênico, nicotinamida, biotina, colina, inositol, ergosterol, A, E), atua na manutenção dos sistemas nervoso e digestivo, auxiliando na prevenção de perda de memória e concentração, cansaço, estresse e depressão.

O suplemento também é fonte de minerais (cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, silício e selênio), além de ácidos nucleicos, carboidratos complexos e fibras dietéticas. Devido a isso, auxilia também no emagrecimento ajudando na sensação de saciedade.

Unindo então as riquezas vitamínicas e minerais do levedo, contribui para a disposição física e reduz o estresse psíquico, promovendo também mais beleza à pele, cabelos e unhas.

Benefícios do Levedo de Cerveja

levedo-de-cerveja-emagrece

Os benefícios do levedo de cerveja trazem uma contribuição ao sabor e teor alcóolico das bebidas, porém seus benefícios ao organismo são ainda maiores quando consumidos diariamente. Confira então, alguns dos benefícios do suplemento vitamínico-mineral para a saúde.

Atua na Glicose, Alimentação e Diabetes

Um dos benefícios que agregam bastante valor ao levedo, é a sua atuação sobre a alimentação. Isso porque o suplemento é rico em Cromo, que ajuda a controlar a ansiedade dos indivíduos em comer doces, assim auxiliando no controle da glicose no organismo e na prevenção e/ou controle da insulina de quem sofre de diabetes.

Ajuda na Perda de Peso

Por ser rico em proteínas e fibras e o seu consumo pode auxiliar aqueles que desejam perder peso. Isso porque devido a sua riqueza de fibras e proteínas, o suplemento proporciona a sensação de saciedade, assim fazendo que você consuma menos calorias.

Porém é válido lembrar, que embora auxilie na perda de peso ele deve ser consumido moderadamente, e o seu consumo deve ser associado a um estilo de vida saudável para se obter resultados significativos. A substância por si própria não promoverá a perda de peso significativo se não auxiliada à prática de exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis.

Melhora O Funcionamento do Intestino

É comum ver pessoas que sofrem com algum tipo de problema no funcionamento do intestino. Isso pode ocorrer por vários fatores inclusive o desequilíbrio da flora intestinal, assim, o levedo de cerveja atua no intestino prevenindo a ação de bactérias infecciosas que atuam de forma negativa no organismo. Por se tratar de uma substância natural, se torna uma excelente opção que oferece resultados excelentes para o organismo em vários aspectos.

Fortalece o Sistema Imunológico

Devido à sua riqueza vitamínica e mineral, além dos demais compostos que fazem parte da sua composição, a substância atua no fortalecimento do seu sistema imunológico, assim tornando o seu organismo mais resistente a patologias do dia a dia, deixando-o com mais disposição para a realização das atividades diárias.

É sem sombra de dúvidas, uma excelente opção para as pessoas quem têm rotinas diárias rigorosas.

levedo-de-cerveja-hipertrofia

Prevenção do Câncer

Após diversas pesquisas, pode-se comprovar que o levedo de cerveja possui um agente que atua sobre interferência negativa sobre os cromossomos. Com as suas proteínas, o suplemento possibilita uma divisão celular mais segura, atuando assim na prevenção do cancro, responsável pelo câncer.

Se trata de um hábito que deveria ser incorporado à rotina diária, devido às suas propriedades naturais que promovem uma melhor qualidade de vida aos indivíduos.

Auxilia o Sistema Digestivo

Você viu anteriormente que o levedo atua no funcionamento do intestino, mas, é válido saber que ele não se limita apenas a isso. Ele também atua no funcionamento e fortalecimento do sistema digestivo, auxiliando em problemas que impossibilitam o processo de digestão inadequado dos alimentos, como os casos de diarreia.

É uma excelente opção para aqueles que sofrem constantemente com problemas digestivos, por se tratar de uma opção natural que traz muitos benefícios.

Ajuda nos Sintomas da TPM

Um benefício exclusivo para as mulheres, o levedo atua diretamente nos sintomas da TPM, tais como: inchaços, oscilações de humor e falta de apetite, além da tão temida cólica.

É sem dúvidas um dos benefícios que as mulheres mais desejam durante o período de oscilação hormonal, visto que alguns efeitos da TPM se evidenciam de forma mais agressiva em alguns casos, em especial as cólicas.

Melhora a Pele

Devido ao Complexo B presente em sua composição, o levedo de cerveja atua diretamente na pele, assim auxiliando na beleza da pele e ajudando a amenizar inflamações e impactos causados pela a acne. Outro benefício, é que o suplemento também auxilia na prevenção do câncer de pele. Além da pele, o produto deixa os cabelos e unhas mais bonitos e resistentes.

Controle do Colesterol

O colesterol é sem dúvidas um dos maiores responsáveis por doenças cardíacas. Assim, o consumo do levedo somado a uma rotina de exercícios físicos regulares, é possível controlar a quantidade de colesterol ruim, o LDL, no organismo. Incorporando-o a rotina, além de você conseguir reduzir as quantidades de colesterol ruim, você consegue aumentar a quantidade de colesterol bom, o HDL, que contribui para o bom funcionamento do corpo.

Melhora o Sistema Respiratório

O sistema respiratório constantemente é bombardeado por gripes e resfriados provenientes do clima úmido. O levedo atua no fortalecimento do sistema respiratório, tornando-o mais resistente no combate a gripes e resfriados, sendo também muito eficaz no combate às alergias.

Levedo de Cerveja Engorda?

levedo-de-cerveja-musculacao

Não, o levedo de cerveja não engorda. Isso porque o suplemento vitamínico conta com a concentração de Cromo, proteínas e fibras. O Cromo atua diretamente na diminuição da gordura corporal, o que o torna um alimento que auxilia na redução de gordura corporal ao passo que aumenta a famosa massa magra.

Além disso, o alimento também é rico em fibras e proteínas que ajudam na sensação de saciedade fazendo com que você consuma menos calorias, o que o torna um alimento com benefícios que auxiliam à perda de peso. Assim, o que ocorre é justamente um efeito contrário ao ganho de peso.

Levedo de Cerveja – Bula

  • Para Que Serve: O uso do suplemento vitamínico é indicado em casos de carência de vitaminas do Complexo B ou casos de prevenção de carência vitamínica. É indicado também em convalescenças ou em casos de desnutrição.
  • Contraindicações: É contraindicado em casos onde os indivíduos apresentem reação imunitária excessiva (hipersensibilidade) às vitaminas do Complexo B.
  • Como Usar: Adulto devem consumir até duas colheres de sopa por dia. Em casos onde o suplemento é consumido em sua versão comprimido, o ideal é que sejam ingeridos de 2 a 3 por dia após as refeições.
  • Reações Adversas: Reações alérgicas são possíveis de acontecer devido à presença de vitaminas do Complexo B.
  • Precauções: Como todo medicamento, deve ser avaliado a ingestão por pacientes renais crônicos ou mulheres grávidas.
  • Ação do Levedo de Cerveja: A levedura de cerveja é rica em nutrientes de origem natural, tais como: vitaminas do Complexo B, proteínas e minerais. Se trata de uma considerável fonte de vitaminas do Complexo B, que atuam no sistema enzimático regulando assim várias fases do metabolismo dos glicídios, dos lipídios e proteínas. Desempenha papel importante na conversão do açúcar no sangue em energia biológica.

Levedo de Cerveja – Preço

O valor do produto vai variar de acordo com o tamanho, marca, tipo e muitos outros fatores. Em linhas gerais, é possível encontrar o levedo de cerveja em pó nas casas de produtos naturais, por um valor médio de R$ 15,00 reais, na embalagem de 150g. O mesmo produto, porém em comprimidos, pode ser comprado por um valor médio de R$ 12,00.

Lembrando que os valores vão variar dependendo do fabricante, quantidade, se o produto é em pó ou comprimidos, além do fato de ser comprado pela internet ou em lojas físicas.

Levedo de Cerveja – Como Tomar

levedo-de-cerveja-tabela-nutricional

O levedo de cerveja pode ser encontrado em três formatos, são eles: em pó, flocos ou comprimidos. A versão em comprimidos é a mais fácil de ser incorporada a rotina e de se ingerir, porém, os melhores resultados vêm do consumo do suplemento em pó ou flocos.

Nos casos do consumo da substância em pó ou flocos, você pode incorporar às suas refeições diárias, como em vitaminas, saladas, sucos de frutas ou no iogurte. Um momento bem interessante para se ingerir é durante o café da manhã, para começar o dia com mais energia. Caso você não se importe com o sabor, você pode consumir o produto em sopas também.

É sem dúvidas um suplemento vitamínico de fácil incorporação às rotinas alimentares dos indivíduos. Devido as suas várias formas de ser encontrado, e a sua facilidade de ser unido a outros alimentos e refeições.

Levedo de Cerveja – Dosagem Recomendada

A dosagem recomendada é de duas colheres de sopa por dia. Nos casos dos comprimidos, é recomendado que sejam ingeridos de dois a três comprimidos por dia. Caso você nunca tenha consumido a substância antes, você pode começar ingerindo apenas uma colher ao dia, e ir aumentado gradativamente até chegar na quantidade recomendada de consumo diário.

É importante se atentar às quantidades recomendadas e não ingerir quantidades exacerbadas. Isso porque, em casos onde a substância é consumida em excesso, pode acarretar problemas de náuseas, diarreia e gases, além de todo o desconforto.

Levedo de Cerveja – Onde Comprar

O levedo de cerveja pode ser facilmente encontrado nas grandes redes de farmácias, drogarias e lojas de suplementos e produtos de origem natural. Você também encontra o produto na internet com bastante facilidade.

Só é valido lembrar, que é importante ter conhecimento da procedência do produto e só adquirir produtos de boas marcas.

Caso queira conhecer mais sobre o produto, encontramos essa marca abaixo do Laboratório Catarinense que já está há vários anos no mercado e é de nossa confiança, principalmente por estar sendo vendido pela NetShoes, que é uma das maiores lojas online do Brasil.

levedura-de-cerveja

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Levedo de Cerveja
Nota
51star1star1star1star1star

Veja Também!

magnesio-benefícios

Magnésio – Tipos, Benefícios, Para Que Serve e Suplemento →【AQUI!】

Neste guia absolutamente completo sobre o magnésio, vamos lhe mostrar todos os seus benefícios para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*