Início / Saúde / Óleo de Copaíba – Para Que Serve e Benefícios →【Resenha Completa】

Óleo de Copaíba – Para Que Serve e Benefícios →【Resenha Completa】

oleo de copaiba

O Que é o Óleo de Copaíba?

O óleo de copaíba é um óleo resinoso e é extraído da planta Copaífera Multijuga. Este óleo possui uma série de ácidos resinosos e compostos voláteis em sua composição, o que agrega uma série de benefícios comprovados cientificamente.

Ele possui algumas variações que ocorrem de acordo com a planta da sua região. Isso ocorre devido ao ambiente em que a planta se desenvolve, onde o solo é mais rico e possui uma quantidade maior de nutrientes quando comparada a outras plantas que se desenvolvem em um solo mais pobre em vitaminas.

Para Que Serve

O óleo de copaíba é um poderoso óleo de origem natural e traz vários benefícios para a aparência e processos metabólicos do nosso corpo. Ele é um anti-inflamatório e antibiótico natural e pode ser usado para o alívio de dores muscular, ativação da circulação, desintoxicação do organismo, antisséptico, expectorante e laxante.

Além disso, ele serve para:

  • Alívio das tensões musculares e poder anti-inflamatório para o relaxamento dos músculos;
  • Ativa a circulação sanguínea, deixando-a mais fluida e forte;
  • Ação anti-inflamatória, sendo muito útil para as mais variadas inflamações distribuídas pelo corpo;
  • Ajuda a reduzir inchaços no corpo;
  • Poderoso antibiótico natural;
  • Possui propriedades rejuvenescedoras para a pele e cabelo, deixando com mais brilho e aparência mais saudável;
  • Ajuda no combate a constipação, atuando no organismo como laxante natural;
  • Combate irritações cutâneas;
  • Pode ser utilizado no tratamento de artrite.

Benefícios Para Pele e Cabelo

Você viu anteriormente alguns dos principais usos do óleo de copaíba. Agora, você vai conhecer mais alguns dos benefícios que esse poderoso óleo pode trazer para a sua pele e cabelo.

Conheça alguns dos principais benefícios do óleo de copaíba para a pele:

oleo para pele

  • Deixa a Pele Hidratada: Pele seca e ressecada é algo comum e está associada a uma série de fatores. O ressecamento da pele, embora não seja algo que comprometa severamente a saúde, é algo que agride a imagem das pessoas. O óleo de copaíba é um poderoso hidratante de origem natural da pele ressecada, com propriedades que ajudam a pele a permanecer hidrata por mais tempo e de forma natural.

  • Pode Ser Usado Para Esterilizar e Desinfeccionar Tecido Lesionado: Uma propriedade medicinal muito útil e agrega um inestimado valor ao óleo de copaíba, são as suas propriedades que ajudam o esterilizar e desinfeccionar tecidos lesionados. Essa propriedade agrega grande valor por se tratar de um óleo de origem natural, dispensando a presença de produtos de origem industrial para a realização desses procedimentos.

  • Ajuda Na Cicatrização: Além de suas propriedades esterilizantes e de desinfeccionar lesões, o óleo de copaíba possui propriedades que ajudam o organismo na cicatrização de lesões no corpo. Essa poderosa ação se deve ao fato da presença dos aminoácidos presentes em sua composição, o qual ajudam a na recuperação do tecido afetado pelas lesões de modo mais rápido e natural.

  • Possui Propriedades Que Ajudam No Combate Ao Eczema: O problema de eczema é uma situação onde ocorrem erupções e demais lesões na pele. Nesse sentido, é óleo de copaíba possui uma série de benefícios à pele, ajudado a reduzir a incidência de lesões e erupções na pele, assim como atuando na cicatrização e hidratação do tecido afetado pelo eczema.

  • Ajuda No Combate a Dermatite: A dermatite é caracterizada como uma doença inflamatória na pele a qual causa coceiras, inflamação e vermelhidão na região afetada. O óleo de copaíba, assim como para o eczema, tem se mostrado eficaz no tratamento dessa doença inflamatória. Com as suas propriedades, o óleo ajuda na redução da coceira e lesões causadas pelo surgimento de bolhas na pele.

  • Ajuda a Combater a Psoríase: A psoríase pode ser compreendida como uma doença hereditária a qual se caracteriza pela manifestação de placas no corpo do paciente, especialmente na cabeça e nos membros. O óleo de copaíba se mostra eficaz no combate dessa doença que ataca a pele, ajudando a reduzir a incidência do surgimento das manchas esbranquiçadas no corpo, assim como a sua reincidência.

  • Ajuda a Acabar Com “Pé de Atleta”: Pé de atleta é uma micose a qual também é conhecida como frieira. Se trata de uma micose causada por fungos os quais causam feridas e rachaduras nos pés, principalmente entre os dedos e abaixo deles. O óleo de copaíba se mostra eficaz no combate desses fungos causadores da frieira, além disso, o óleo ajuda na recuperação da pele lesionada pelo fungo.

oleo para cabelo ressecado

Veja agora alguns benefícios para o cabelo:

  • Deixa os Fios Mais Resistentes: Um problema frequente de quem deseja ter cabelos saudáveis, é a fazer com que os fios fiquem mais resistentes. Nesse sentido, é comum se recorrer a shampoos ou produtos que prometem acabar com a fraqueza dos fios. O óleo de copaíba ajuda os seus fios a permanecerem mais fortes no couro cabeludo, ajudando a diminuir a incidência de queda dos fios.

  • Ajuda a Hidratar e Dar Mais Vida aos Fios: Manter os cabelos hidratados é um verdadeiro desafio. Isso porque com o tempo seco e as oscilações no clima, os cabelos são extremamente afetados, sem falar da poluição das grandes cidades. O óleo de copaíba ajuda você a manter o seu cabelo mais hidratado por mais tempo, ajudando você a deixa-lo sempre com brilho e maciez que todo cabelo bem cuidado tempo. O melhor nisso tudo, é que se trata de um produto de origem natural, o que não agride o seu cabelo e traz uma série de benefícios.

  • Combate a Queda de Cabelos: A queda de cabelos é algo que atinge homens e mulheres, mas no público masculino é onde existe a maior possibilidade da calvície. Nesse sentido, é comum a procura por medicamentos que prometem ajudar na recuperação dos fios e deixá-los mais fortes. O óleo de copaíba se mostra muito útil e eficaz nesse sentido, ajudando a manter forte o cabelo de homens e mulheres.

5 Melhores Indicações de Uso do Óleo de Copaíba

oleo mais saudavel

  1. Infecções e Inflamações: O uso do óleo de copaíba é indicado para o tratamento de infecções e inflamações gerais no organismo, desde na região cutânea como na região interna do corpo. Além disso, é possível apontar efeitos eficazes do óleo na redução de inchaços na pele.

  2. Micoses e Lesões Na Pele: Ele se mostrou muito eficaz no combate de lesões e micoses presentes na pele. O óleo se mostra eficaz no combate de eczemas, furúnculos, psoríase, seborreias e demais irritações na pele. O seu uso é indicado para ajudar no processo de cicatrização e recuperação da região afetada pelas lesões.

  3. Resfriados e Problemas Respiratórios: Outra indicação é para a redução dos sintomas apresentados pela gripe, resfriado, tosse, bronquite e inflamações na garanta. Ele possui propriedades que ajudam no combate dos vírus causadores da gripe e resfriado, além de possuir propriedades anti-inflamatórias que ajudam organismo na inflamação na garganta e nos brônquios (causadores da bronquite).

  4. Disenterias: O óleo se mostrou eficaz no combate de disenteria, pois possui uma ação que ajuda a reduzir a reincidência do problema e melhorar qualidade da saúde e vida de quem deseja acabar com os sintomas.

  5. Problemas No Trato Urinário: Traz efeitos satisfatórios no combate a incontinência urinária, assim como a infecções urinárias e inflamações na bexiga. Por possuir propriedades que ajudam na desinflamação e recuperação de tecidos lesionados, ajuda a combater as infecções presentes no trato urinário ao passo que ajuda o organismo a recuperar o tecido inflamado.

Como Usar

copaiba da amazonia

O modo de usar o óleo de copaíba vai depender do problema a ser tratado. Ele pode ser utilizado para problemas na parte externa do organismo, como em problemas internos, onde é necessário o seu consumo de forma oral.

Para o caso de lesões na pele, o mais recomendável é que aplique de 2 a 4 gotas por dia na região afetada. Essa quantidade é suficiente para ajudar no processo de cicatrização do ferimento, assim como recuperação da pele.

Nos casos de dores reumáticas, o óleo também pode ser utilizado na parte externo corpo. O recomendado é que ele seja levemente amornado e que você o utilize na região afetada, massageando até julgue ser o suficiente. É importante ressaltar que o óleo deve ser levemente amornado e não fervido.

Para casos onde é necessário o consumo oral do medicamento, o uso será prescrito por um médico. Isso porque o óleo se consumido de forma exagerada pode trazer problemas à saúde do consumidor o intoxicando. Por isso, se deseja iniciar o tratamento com o óleo, procure um médico pois ele irá receitar a quantidade adequada para você. Mesmo sob prescrição médica, o consumo do óleo poderá ser feito de maneira gradual para evitar que o seu consumo traga algum risco ao paciente.

Emagrece Mesmo?

Não existem estudos científicos que comprovem os efeitos do óleo de copaíba no processo de emagrecimento. Porém, o óleo se mostra como coadjuvante na jornada de emagrecimento de diversas pessoas, uma vez que o óleo pode desempenhar efeitos indiretos nesse processo de emagrecimento.

Devido às suas propriedades, o óleo ajuda o organismo a diminuir a retenção de líquidos, promove uma melhora no intestino e ajuda no combate a prisão de ventre. Além disso, ele ajuda a relaxar a mente, nesse sentido diminuindo a ansiedade e consequentemente ajudando pessoas que possuem compulsão alimentar a comerem menos, o que impacta diretamente na perda de peso.

Efeitos Colaterais

copaibeira

Ele possui alguns efeitos que podem trazer desconforto ao organismo. Isso pode ser associado à sua natureza oleosa, o qual pode trazer desconfortos estomacais e diarreia. Alguns principais efeitos colaterais associados ao consumo do óleo são o vômito e erupções cutâneas.

Caso manifeste algum tipo de efeito colateral no seu organismo, tanto em seu uso sobre a pele quanto no seu consumo, interrompa imediatamente seu uso. O óleo não deve ser consumido por gestantes ou pessoas com intolerância à lactose.

Preço

O preço do óleo vai variar de acordo com a sua procedência e marca, uma vez que existem muitos produtores no mercado. Entretanto, é possível verificar uma média de R$ 30,00 a R$ 35,00 reais o preço do óleo do tipo essencial

Se você deseja consumir o óleo em cápsulas também é possível, ele está disponível em cápsulas de 500mg. Uma caixa com 60 cápsulas de 500 mg pode ser comprada por, em média, R$ 70,00 cada pote.

Onde Comprar

O óleo, tanto em sua versão em frasco através dos óleos essenciais (recomendado), como em sua versão em cápsulas, pode ser facilmente adquirido em lojas de produtores naturais e também pela internet.

Nós recomendamos o óleo de copaíba essencial, pois ele é mais concentrado e pode lhe trazer um melhor custo-benefício.

Se você desejar adquirir pela internet, acesse a imagem abaixo que iremos te encaminhar para o site do produtor que recomendamos e que é de nossa confiança e produto com excelente qualidade.

copaiba organico

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Óleo de Copaíba
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*