Início / Beleza / Remedio Para Espinhas – Como Acabar Com Espinhas →【Tudo AQUI】

Remedio Para Espinhas – Como Acabar Com Espinhas →【Tudo AQUI】

espremendo-espinhas

Quando uma pessoa chega na fase da adolescência ou tem uma variação hormonal muito intensa, aprender como acabar com espinhas é um objetivo importante, afinal as marquinhas costumam mexer muito com a autoestima.

Mas, para aprender como acabar com espinhas é preciso, inicialmente, aprender tudo sobre o problema para, depois, saber como atacá-lo. Você sabe como fazê-lo?

Conhece alguém que estejam lutando com espinhas, mas não sabe como se livrar delas? Então esse texto é para você. Aqui vamos contar tudo o que você precisa saber para aprender como acabar com espinhas e também te mostrar um remedio para espinhas para ficar com o rosto liso.

O Que É Uma Espinha?

A espinha é parte de um problema bem maior, e que pode acabar mexendo com a autoestima não só de jovens como também de adultos: a acne. As duas são provocadas pela obstrução dos poros. Essa obstrução inflama as glândulas sebáceas, que produz muito óleo, gerando assim as espinhas.

Embora seja mais comum vermos adolescentes e jovens adultos tentando entender como acabar com espinhas, esse problema pode aparecer em qualquer fase da vida, e não apenas ligado aos hormônios efervescentes do período da juventude.

Quais As Causas das Espinhas?

alimentos-que-causam-espinhas

As espinhas podem ser causadas por diferentes fatores, todos contribuindo para o aumento excessivo da oleosidade da pele. Esse aumento pode ser causado, por exemplo, por desequilíbrios hormonais, uso de medicamentos, estresse, alterações genética, produtos cosméticos, uso de suplementos e excesso de calor.

Tipos de Espinhas

Para aprender como acabar com espinhas é preciso, antes de mais nada, compreender os diferentes tipos do problema que existem, assim você conseguirá enfrentar o problema, encontrar o melhor remedio para espinhas e vencer esse obstáculo. Confira quais são:

=> Espinhas Neonatais: Bastante comuns em recém-nascidos, as espinhas neonatais são causadas por alterações de hormônios provocadas pelos andrógenos maternos, ou seja, hormônios como a testosterona e o estrógeno.

=> Espinhas Infantis: Surgimento em uma fase da vida que gira entre os três e seis primeiros meses de vida, as espinhas infantis aparecem por causa de alterações hormonais da própria criança. Essa variação gera espinhas na pele do rosto.

=> Espinha Juvenil: Uma das principais razões pelas quais uma pessoa quer aprender como acabar com espinhas, a espinha juvenil é a mais comum de todas e aparece com frequência durante a adolescência, reflexo das alterações hormonais muito comuns neste período.

=> Espinhas da Mulher Adulta: Assim como as espinhas na fase juvenil, a espinha da mulher adulta aparece na casa dos vinte anos e é causada por desequilíbrios hormonais, que entopem os poros e desencadeiam as inflamações.

=> Espinha Pré-Menstrual: Da mesma forma que a espinha da mulher adulta, todas as mudanças que ocorrem durante o período menstrual podem desencadear essas espinhas, época em que há mudanças nos níveis hormonais.

=> Espinha Adulta: O surgimento de espinhas em adultos podem ser caracterizadas de duas formas, as espinhas persistentes e as tardias.

No caso das espinhas persistentes, ela segue com a pessoa durante toda a sua vida, durando até os 25 anos nos homens e até os 40 anos em mulheres.

espinhas-nas-costas

Já as espinhas tardias surgem na fase adulta, com igual gravidade. No entanto, ela pode afetar várias regiões do corpo, como o rosto, as costas e o peito, e são causadas, em sua maioria, por alterações hormonais, medicamentos ou o uso de cosméticos.

=> Espinha Androgênica: Neste caso de espinhas, a causa do problema são flutuações hormonais intensas, que modificam o funcionamento do corpo.

=> Espinha Cosmética: As espinhas cosméticas são muito comuns em mulheres que utilizam maquiagem com grande frequência. Ela acontece porque os produtos costumam entupir os poros e aumentar a oleosidade da pele.

=> Espinha Escoriada: Na espinha escoriada, a causa do problema está associada à ansiedade. Isso acontece porque as pessoas tendem a provocar escoriações e cicatrizes em seu rosto ao tentar se livrar das espinhas, tamanha sua ansiedade.

=> Espinha Praiana: Embora não seja, necessariamente, provocada pela praia em si, a espinha praiana é ocasionada pelo aumento de oleosidade, fruto dos cosméticos utilizados para conter o ressecamento da pele, típico nesse período.

=> Espinha Solar: Esse tipo de espinha costuma surgir quando sua pele é queimada pelo excesso de sol. Outro fator inusitado que origina esse tipo de espinha são os óleos e protetores solares recomendados para impedir os efeitos do sol na pele.

=> Espinha Medicamentosa: Aparece como efeito colateral de algum medicamento receitado por médicos.

Tratamento Para Espinhas

Aprender como acabar com espinhas é relativamente simples, já que existe uma grande variedade de tratamentos que ajudam não só a resolver o problema como também deixar seu corpo livre de todas as marcas.

remedio-para-espinhas-comprimido

Embora tenham vários tipos de tratamento, é importante consultar um dermatologista, para que seja aplicada a medida correta. Quem está fazendo um tratamento para aprender como acabar com espinhas também não deve, sob nenhuma condição, espremer ou ficar manipulando as espinhas.

Esse tipo de contato pode piorar as manchas e criar cicatrizes que podem ser bem difíceis de controlar e, sobretudo, de fazer sumir.

Veja abaixo quais os melhores tratamentos para tornar possível o desejo de aprender como acabar com espinhas:

Remedio Para Espinhas

Em casos mais sérios e quando se torna mais difícil descobrir por si só como acabar com espinhas, o dermatologista pode recomendar o uso de remedio para espinhas para combater o problema, como anti-inflamatórios e antibióticos específicos para a questão. Temos também cremes específicos para tratamento de espinhas que iremos falar no final deste artigo. Continue lendo até o final…

Dependendo da gravidade do quadro, pode ser necessária também a realização de tratamentos hormonais ou o uso de anticoncepcionais específicos para corrigir o desequilíbrio de hormônios, causadores da espinha.

Tratamentos Estéticos Para Espinhas

Uma forma muito eficaz de descobrir como acabar com espinhas é recorrer a tratamentos de pele que ajudam a remover espinhas, controlar a oleosidade da pele ou mesmo prevenir o surgimento de novos episódios do problema.

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é uma ferramenta muito útil para quem quer não só manter sua pele limpa e com a oleosidade controlada, como também quer prevenir o aparecimento de novas espinhas.

A realização do procedimento, aliás, é útil para todos os tipos de pele, incluindo aquelas que sofrem com alta concentração de espinhas. Para não machucar a pele, já sensibilizada pela presença das espinhas, o ideal é consultar um especialistas, que saberá quando fazer o procedimento e de que forma executá-lo para não agravar ainda  mais o problema.

Peeling

Nesse tratamento, que faz uma espécie de microesfoliação em toda a sua pele, são retiradas células mortas, permitindo que a pele se renove, reduzindo ainda  a oleosidade e amenizando também as cicatrizes e as manchas provocadas por espinhas em várias partes do corpo (rosto, costas, etc).

A renovação celular é feita via descamação, que pode ser induzida tanto pelo peeling físico, onde há o uso de produtos abrasivas, lixas ou aparelhos que realizam esse procedimento.

Já no peeling químico, há a aplicação de ácidos que removem as camadas superficiais da pele, muito prejudicadas pelas espinhas. O procedimento pode ser realizado em conjunto com a limpeza de pele.

Laser

o-que-causa-espinhas-no-rosto

Muito buscado por quem já sofre com as temidas manchas, na hora de aprender como acabar com espinhas, já que tem ação anti-inflamatória e antibacteriana. Além disso, o uso do laser no tratamento das espinhas faz bem para a pele como um topo, porque organiza seus níveis de colágeno na pele.

Acupuntura

Mesmo que soe estranho ver a acupuntura em uma relação onde vemos métodos que permitem entender como acabar com espinhas, esse tratamento alternativo pode ter grandes resultados.

Isso porque é capaz não apenas de reduzir a oleosidade da pele como também diminuir a inflamação causadora da espinha e aumentar a autoestima do paciente, regulando seus hormônios e trazendo bem-estar ao seu corpo.

Pomadas, Cremes e Géis

como-acabar-com-espinhas-e-cravos

Os medicamentos de uso tópico, como pomadas, cremes e géis são muito indicados para combater as lesões provocadas por espinhas. Por ter uma dosagem elevada de elementos como ácidos, a recomendação é de seu uso seja prescrito por um médico.

Com várias apresentações, cada um deles pode ser usado para o tratamento de uma parte do corpo que é afetada pela proliferação das espinhas.

Por exemplo, quando o problema surge em áreas extensas do corpo, como o tórax e as costas, o mais recomendado é o uso do medicamento em gel. Já para os que tem a pele seca, pomadas formuladas especialmente para esse tipo de pele são os mais indicados. Daqui a pouco vou te mostrar um remedio para espinhas que irá resolver seu problema de uma vez por todas. Continue comigo até o final do artigo.

O segredo do sucesso desses produtos é sua composição. Com antibióticos e retinoides, eles são capazes de combater a inflamação que origina as espinhas, renovar as células e reduzir a produção de oleosidade. Produtos como o ácido salicílico e a clindamicina são muito utilizados nesse tipo de produto.

Retinoides Tópicos

Os retinóides tópicos são outras das boas opções para quem deseja entender como acabar com espinhas porque atuam reduzindo a produção de sebo pela pele, e evitando que os folículos sejam entupidos por células mortas.

Entre os remédios mais utilizados para o tratamento das espinhas nesta categorias estão tipos como a tretinoina e o adapaleno, encontrados sob a forma de creme ou gel.

Esses medicamentos são utilizados antes de ir dormir, e devem permanecer na região onde há o problema de acne por 20 minutos. Os resultados do uso desse tipo de produto poderão ser vistos depois de seis semanas de tratamento.

Antibióticos Tópicos

Ao contrário dos antibióticos ditos comuns, que são ingeridos em formato de pele ou injetados pelo corpo, os antibóticos tópicos podem ser encontrados em formato de loção ou em gel.

Esses produtos são muito utilizados porque eliminam as bactérias que facilitam a infecção dos poros. Seu uso deve acontecer entre uma e duas vezes ao dia, durante seis a oito semanas. Caso seja preciso alterar esse período é importante consultar um médico.

Peróxido de Benzoíla

Outro medicamento que ajuda a prevenir o surgimento das espinhas, enquanto combate o problema, o peróxido de benzoila ajuda a evitar que os folículos fiquem entupidos, além de contribuir na eliminação de bactérias.

Encontrado em formato creme ou gel, deve ser usado de uma a duas vezes ao dia. A aplicação precisa acontecer 20 minutos após a pele ser higienizada. Em média, o tratamento com peróxido de benzoíla durante seis semanas.

Ácido Azelaico

Com efeitos secundários bem mais brandos do que o peróxido de benzoíla ou retinoides tópicos, o ácido azelaico remove células mortas da pele e elimina bactérias.

Para que seja eficaz é preciso respeitar a posologia. O produto deve ser usado de uma a duas vezes por dia. Em geral, o medicamento é utilizado por um mês.

Como Eliminar Manchas De Espinhas

pomada-para-tirar-manchas-de-espinhas

Quem sofre com o problema, ter manchas no rosto, nas costas ou em outras partes do corpo é muito desgastante. Por isso, preparamos algumas sugestões que você pode colocar para aprender como acabar com espinhas e melhorar sua qualidade de vida.

Tratamentos Caseiro Para Espinhas

A mãe natureza é muito sábia, e ela é capaz de ver respondida todas as suas dúvidas sobre tratamentos caseiros. Confira nossa lista com os melhores produtos e que podem salvar sua vida.

  • Óleo de Coco: Com fortes propriedades hidratantes, o óleo de coco tem em sua composição um hormônio que ajuda a barrar a ação da testosterona, uma das grandes causadoras do excesso de espinhas.
    Como ajuda a reduzir as marcas, o óleo de coco ajuda, também, a diminuir a intensidade das manchas provocadas por essa ameaça silenciosa.
  • Babosa: Muito conhecida por suas propriedades cosméticas que a transformam em um excelente medicamento de uso tópico que dá brilho e maciez aos cabelos, a babosa está estreando no combate às terríveis espinhas.

como-acabar-com-as-espinhas

Com propriedades calmantes e cicatrizantes, a babosa regenera a pele e reduz cicatrizes mais superficiais. É importante esclarecer, ainda, que ela não é capaz de sumir com aquelas cicatrizes que estão muito arraigadas.

Com esses cuidados, você vai conseguir combater as espinhas e se prevenir do surgimento desenfreado dessa inimiga do rosto bonito. Afinal, há muitas coisas que podem ser utilizadas para o combate das espinhas, sem que seja preciso gastar com remédios caros e que podem colocar sua saúde em risco.

A natureza é extremamente sábia e pode entregar tudo aquilo que você sempre sem grandes esforços. E então, pronta para arrasar?

Como Tirar Manchas da Pele

Além dos tratamentos mencionados acima, hoje em dia temos novos produtos no mercado que podem lhe ajudar no tratamento de espinhas de forma definitiva.

Convidamos para ler nosso artigo abaixo que irá te mostrar como tratar das espinhas e manchas na pele de uma vez por todas. 👇👇👇

=> Como Tirar Manchas do Rosto – Creme Para Rugas →【REVIEW AQUI!】

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Remédio Para Espinhas
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*