Início / Saúde / Sobremesas Para Diabéticos – Melhores Doces Para Diabéticos →【AQUI】

Sobremesas Para Diabéticos – Melhores Doces Para Diabéticos →【AQUI】

Quase todo mundo adora doce, mas há muitas pessoas que não podem comer doces e que sofrem com as tentações que aparecem pelo caminho. O problema é que muitas pessoas são pré-diabéticas ou já estão com diabetes tipo 1 ou 2 e não podem comer alimentos com muito açúcar e isso pode virar um sofrimento.

Diabetes Tipo 1 e 2

sobremesas-para-diabeticos

O Diabetes é uma doença que atua no metabolismo e leva ao excesso da glicose (açúcar) no sangue. Boa parte das pessoas pensam que os diabéticos não podem comer muitas coisas e que precisam deixar de comer doces e evitarem massas, gorduras e frutas. A verdade é que é possível sim continuar se alimentando bem, desde que suas escolhas sejam feitas da forma correta, com alimentos adequados para cada situação.

O diabético precisa ter cuidado com aquilo que come. Mas não precisa se privar de sentir o sabor dos alimentos. É possível escolher alimentos mais saudáveis no café da manhã, almoço, lanche e jantar. Basta começar a fazer substituições, como trocar o chocolate ao leite pelo amargo com, no mínimo, 80% de cacau. Ele vai ajudar a diminuir o consumo de açúcares e gorduras, sendo que é preciso moderação no consumo.

Também é válido trocar um mousse de chocolate por doces de fruta com queijo ou queijo com uma goiabada, por exemplo. Um picolé de frutas é melhor para saúde do que sorvetes cremosos com gordura hidrogenada na formulação que causam danos nas artérias e ao coração. Uma geleia de frutas sem açúcar é pouco calórica. Alimentos como aveia, cacau e, claro, frutas são ótimos.

10 Melhores Receitas de Sobremesas Para Diabéticos

Para te ajudar a começar sua mudança alimentar, vamos te passar 10 receitas de sobremesas para diabéticos que são deliciosas. Vamos lá!

1 – Mousse de Chia Com Morango e Kiwi

sobremesa-para-diabeticos-com-morango

Essa sobremesa para diabeticos com morango é um mousse de chia, kiwi e morangos e vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes: 1 kiwi picado, essência de baunilha, um pouco de canela em pó, ½ xícara de morangos picados, ¼ de xícara de sementes de chia, 1 xícara de iogurte natural com baixo teor de gordura, adoçante (opcional), ¼ xícara de leite desnatado

Modo de preparo: Primeiro, misture as sementes de chia com o leite desnatado e guarde na geladeira. Depois de 3 ou 4 horas, a mistura estará mais consistente, como a de um mousse ou uma geleia, então, retire da geladeira e incorpore o iogurte, a essência de baunilha e a canela. Não é necessário usar um adoçante, a menos que deseje. Para servir, coloque em forminhas com as mousses e cubra com as frutas picadas.

2 – Biscoito Com Creme de Nozes

Ingredientes:

6 nozes picadas, um pouco de canela em pó, 2 colheres de sopa de uísque, 250 g de ricota desnatada, 1 sachê de gelatina sem sabor, 1 colher de sopa de passas, 2 colheres de sopa de aveia crocante, 1 colher de sopa de adoçante para diabéticos, 1 colher de cacau em pó, sem açúcar.

Modo de preparo: Coloque em uma panela o uísque, leve ao fogo médio e deixe ferver por 2 ou 3 minutos. Depois, misture a ricota, o cacau, as nozes, a aveia, as passas, a canela com o adoçante em uma tigela. Junte a gelatina com o uísque. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe tudo descansando. Pegue uma assadeira, molhe com um pouco de água fria e coloque-a no congelador durante 10 minutos. Depois, coloque a mistura na assadeira e deixe gelar por 3 horas. Depois, é só cortar e servir.

3 – Sorvete de Chocolate, Canela e Nozes

sobremesas-para-diabeticos-e-hipertensos

Ingredientes: um pouco de canela em pó, 6 nozes picadas, 125 ml de iogurte natural com baixo teor de gordura, 250 g de sorvete de chocolate light, ou sem açúcar, 2 colheres de chá de café instantâneo, dissolvido em ½ xícara de água quente.

Modo de preparo: Pegue uma tigela e misture o café diluído, com a canela, as nozes picadas e o iogurte. Acrescente o sorvete de chocolate e bata até que fique um creme homogêneo e consistente. Ponha o creme em uma taça ou uma forma e coloque no congelador. 

4 – Biscoitos de Laranja

Ingredientes: 1 ovo, um pouco de sal, 60 g de margarina, adoçante líquido, 70 g de purê de batatas, 200 g de farinha integral, 70 g de farelo de trigo, 2 colheres de chá de fermento, 3 colheres de sopa de suco de laranja, 1 colher de chá de margarina vegetal, suco de 1 limão, raspas de casca de laranja.

Modo de preparo: Deixe o forno em 180º C pré-aquecido. Pegue uma tigela e misture a farinha, o fermento, o farelo de trigo, a casca de laranja e um pouco de sal. Depois, coloque a margarina em pedaços e amasse tudo até que a massa fique parecida com migalhas de pão. Então, adicione o adoçante e o purê de batatas. Pegue o ovo e bata com o suco de limão até se ficar uma pasta firme. Abra a massa em cima da mesa coberta com farinha até que ela fique bem fina. Corte no formato de círculos ou de quadrados. Coloque os pedaços dentro de uma assadeira untada com farinha e manteiga. Ponha no forno e deixe assar durante 15 ou 20 minutos, até ficarem crocantes, porém não torrados. Deixe esfriar e guarde em um recipiente fechado para que não murchem.

5 – Pudim Light de Baunilha

sobremesa-para-diabeticos-tudo-gostoso

Ingredientes: 1 lata de leite condensado diet, 1 ½ da mesma medida da lata de leite condensado, 3 ovos, 1 fava de baunilha, ½ xícara de frutose.

Modo de preparo: Abra a fava de baunilha em duas, em um sentido longitudinal e, também, raspe as suas sementes. Junte tudo com o leite e deixe tudo entrar em infusão. Depois, coloque o leite condensado e deixe descansando por 30 minutos. Bata os ovos e junte com a mistura anterior. Depois, coe e reserve. Ponha a frutose em uma panela e coloque uma quantidade de água suficiente para molhá-la. Deixe cozinhando até se tornar um caramelo e coloque dentro de uma fôrma de pudim com 18 cm de diâmetro. Coloque a base do pudim na forma com o caramelo e deixe cozinhando em banho-maria no forno a 150˚C por mais ou menos 1 hora, ou até o pudim estar firme.

6 – Flan de Café

Ingredientes: 4 gemas, 8 claras, 1 xícara de água quente, 2 xícaras de leite em pó, ½ xícara de amido de milho, 2 colheres de sopa de café instantâneo, dissolvido em ½ xícara de água quente, 2 colheres de sopa de adoçante culinário para diabéticos.

Modo de preparo: Dissolva o amido de milho no leite desnatado. Pegue uma tigela e bata as claras, as gemas e o adoçante até se tornarem uma mistura homogênea. Pouco a pouco, adicione o leite com amido e café instantâneo aos poucos. Coloque a mistura em uma forma de pudim e leve ao forno a 180 °C em banho-maria. Retire quando ele estiver totalmente cozido, deixe esfriar e desenforme. Guarde o flan à geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

7 – Pavê de Abacaxi Light

pudim-para-diabeticos

Ingredientes para a calda: 200 g de abacaxi picado, 30 g de adoçante,150 ml de água.

Ingredientes para o creme: 2 colheres de maisena diluída na água, 100 ml de gemas desidratadas, 40 g de adoçante, 400 ml de leite desnatado morno, 100 g de coco fresco ralado.

Ingredientes para o bolo base do pavê: 100 g de farinha de trigo, 60 ml de gema desidratada, 30 g de adoçante, 3 claras em neve, 1 colher de chá de fermento.

Modo de preparo da calda: Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe no fogo por 10 minutos. Depois, peneire e guarde o abacaxi e a calda de forma separada.

Modo de preparo do creme: Pegue uma panela e coloque a gema, o adoçante, o leite e a maisena sobre o fogo baixo, até virar um creme. Depois, coloque o abacaxi sem a calda.

Modo de preparo do bolo base: Junte as gemas com o adoçante, a farinha e o fermento. Depois, misture com as claras em neve. Ponha tudo em uma forma untada e coloque no forno a temperatura a 200 °C por 8 a 10 minutos.

Quando a base do bolo estiver pronta, coloque a calda para umedecê-lo e depois, coloque o creme em cima da base do bolo e deixe na geladeira por 2 horas.

8 – Bolo de Iogurte e Laranja

Ingredientes: ½ xícara de margarina light, 2 e ½ xícaras de adoçante, 4 ovos, 1 xícara de iogurte desnatado, 1 e ½ colher de raspas de laranja, 1 colher de essência de baunilha, 3 xícaras de farinha de trigo.

Modo de preparo: Pegue uma batedeira, coloque a margarina e bata até ficar cremosa. Coloque o adoçante até virar um creme esbranquiçado e a massa tornar-se fofa. Depois, junte os ovos sem parar de bater. Em um outro recipiente, coloque o iogurte, as raspas de laranja e a baunilha e misture tudo bem. Pegue a mistura da batedeira e vá colocando aos poucos a farinha de trigo e a mistura com iogurte de forma alternada. Depois, bata tudo bem. Coloque em uma forma redonda (do tipo de fazer pudim), untada com margarina e polvilhada com farinha e deixe assar em forno pré-aquecido a 170ºC por 1 hora.

9- Crepe Com Creme de Avelã

sobremesa-para-diabeticos-facil-de-fazer

Ingredientes para o creme: 1 xícara de avelãs sem casca, 1 xícara de tâmaras secas, 1 colher de sopa de cacau em pó, um pouco de canela em pó.

Ingredientes para o crepe: 2 ovos, 3 colheres de sopa de farinha de aveia, um pouco de canela em pó, azeite.

Modo de preparo do creme: Deixe as tâmaras se hidratarem com um pouco de água por uns 30 minutos. Coloque as avelãs no liquidificador, bata até virar uma farinha e depois, acrescente as tâmaras hidratadas com o cacau e a canela. Bata até tudo tornar-se um creme.

Modo de preparo do crepe: Misture todos os ingredientes, menos o azeite. Use o azeite para untar a frigideira. Pegue a massa de crepe e forme discos e cozinhe-os dos dois lados. Abra a massa e a recheie com o creme.

10 – Bavarois de Morango

Ingredientes: 150 g de morangos,15 g de gelatina sem sabor,2 gemas de ovo, adoçante, 150 g de creme de leite fresco,15 g de amido de milho,250 ml de leite desnatado

Modo de preparo: Coloque a gelatina na água com 10 minutos de antecedência bata os morangos no liquidificador e dissolva o amido de milho com 3 colheres de sopa de leite e junte as gemas. Misture tudo e bata o creme de leite com a metade do adoçante. Pegue o resto do leite e coloque com a outra metade do adoçante em uma panela, leve ao fogo sem parar de mexer.  Quando estiver fervendo, acrescente a mistura de amido de milho com as gemas e mantenha mexendo até que ferva novamente. Deixe esfriar e misture os morangos triturados e o creme de leite batido com o resto do adoçante.

Receitas de Doces Destruidores de Diabetes

doces-que-diabeticos-podem-comerSe você gostou dessas 10 receitas acima, vai amar o livro digital “Receitas de Doces Destruidores de Diabetes” do Dr. Patrick Rocha que é uma ótima aquisição para aqueles que querem descobrir mais receitas deliciosas de doces para quem é diabético.

No livro podemos encontrar várias incríveis receitas de doces destruidores de diabetes que são feitos especialmente para os diabéticos que querem ter uma vida melhor com doces momentos de prazer e satisfação.

Dentro desse livro, também, podemos encontrar informações para 4 alimentos que prejudicam o corpo e atrapalham o quadro diabético. Seguindo as informações contidas neste ebook, encontram-se dicas e cuidados para manter os sintomas da doença controlados.

O livro foi escrito e desenvolvido pelo Dr. Patrick Rocha que é um médico, pesquisador, palestrante, escritor e presidente do INEODOC – Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas. Ele também é o autor do livro Emagreça com Dr. Rocha.

No seu site encontramos vídeos que possuem grandes revelações sobre a diabetes. O seu livro Receitas de Doces Destruidores de Diabetes pode ser comprado por apenas R$ 7,00 neste link especial para você. O livro tem 23 páginas objetivas com as melhores receitas de doces para diabéticos e está no formato de pdf para facilitar sua leitura pelo seu computador, tablet ou smartphone.

O livro digital está num valor bem acessível para que todos possam ter acesso a estas receitas especiais que o Dr. Rocha preparou para quem tem diabetes ou está pré-diabético.

Para adquirir seu livro digital de receitas doces para diabéticos, é muito simples, bastando clicar na imagem abaixo:

doces-para-diabeticos

Compartilhe!

Avaliação
Data do Review
Item Avaliado
Sobremesas Para Diabéticos
Nota
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*