Início / Quem Somos

Quem Somos

Olá,

Seja muito bem vindo(a) ao Projeto Saúde & Qualidade de Vida! 🙂

Meu nome é Charles Silva. Sou empresário, pesquisador de saúde, nutrição e biohacking. Fundei este projeto em 2016 e compartilho aqui minhas experiências de como ter com mais saúde, disposição e qualidade de vida sem depender de remédios de farmácia.

Informar, ajudar, entender e inspirar as pessoas a viverem muito mais e com melhor qualidade de vida. Esse é o propósito aqui no projeto Saúde & Qualidade de Vida.

Isso é o que me move desde 2016 e me faz a cada dia ter a certeza que estou realizando um trabalho para transformar a vida de milhares de pessoas ao redor do Brasil e do Mundo com meu conhecimento de mais de 12 anos, adquirido através de vários cursos, palestras, livros, consultorias e leitura de mais de 100 artigos científicos nessa área (o aprendizado nunca para…).

Por isso, hoje somos um dos maiores portais de Saúde e Qualidade de Vida do Brasil.

MINHA HISTÓRIA

Nasci em 1980 na cidade de Conselheiro Lafaiete – MG. Fui criado num ambiente simples, mas sou muito grato a meus pais pela educação e cuidado que tiveram comigo, mesmo sem muitas condições financeiras na época.

Minha mãe é autônoma e sempre trabalhou com revendas de cosméticos. Já meu pai, trabalha como motorista.

Desde quando nasci, vivia num ambiente muito poluído devido ao vício do cigarro do meu pai. Ele fumava de 2 a 3 maços de cigarro por dia, grande parte das vezes dentro de casa. Com isso, minha imunidade foi ficando cada vez mais enfraquecida, até que quando eu fiz 10 anos, tive uma pneumonia grave e precisei ser internado as pressas.

Passei alguns dias no hospital e, o diagnóstico principal, foi a fumaça do cigarro que eu estava inalando há muitos anos e meus pulmões já estavam bem escuros devido a isso. Eu era um fumante passivo e, mesmo assim, sofri sérias lesões no meu organismo.

Desde então, minha saúde nunca mais foi a mesma. Devido a exposição excessiva à fumaça de cigarro por vários anos, contrai uma bronquite crônica e, cerca de 3 a 4x por ano, eu tinha crises que se estendiam por dias, até semanas e tinha que tomar várias medicações e usar as famosas “bombinhas” para aliviar o desconforto.

Com o passar dos anos, além da bronquite crônica, comecei a sofrer também de asma de grau 3, pois sentia muita falta de ar e chiado no peito.

Enfim, minha infância e adolescência não foram fáceis e vivia dentro de hospital para tratar problemas respiratórios.

E, quando chegou a fase adulta, me formei na área de Eletrotécnica e, logo após, fiz até o 6º Período de Engenharia Elétrica e trabalhei por 15 anos nessa área. Nesse meio período, meus problemas respiratórios pioravam a cada ano, pois trabalhava em área muito poluída e estava vendo minha saúde “indo embora pelo ralo”, literalmente.

Em 2008, devido o Stress do trabalho, acabei contraindo uma gastrite crônica, onde tinha que ficar tomando Omeprazol todos os dias para controlá-la. Com 28 anos de idade, me sentia uma pessoa com 60 anos, devido a tantos problemas de saúde. E, o pior de tudo, é que nenhum médico ou especialista conseguia resolver meus problemas de gastrite e bronquite e asma crônicos.

Sempre que consultava um médico, me passavam sempre os mesmos exames, tinha que fazer endoscopia de 2 a 3X ao ano e sempre ficava tomando os mesmos remédios (bombinhas,omeprazol, pantoprazol e todos os “prazols” conhecidos), mas só sentia um alívio do desconforto e jamais conseguia me curar.

No mesmo ano comecei a ter crises de Sinusite também de 3 a 4X ao ano. Ou seja, minha vida estava literalmente um inferno astral com tantos problemas de saúde. Pelo menos 1X por mês eu estava no Pronto Socorro para tratar algum problema.

Quando chegou o ano de 2013, percebi que minha gastrite tinha se agravado e meu estômago estava machucado de tantas endoscopias, tive um aumento significativo das crises de sinusite e rinite e estava cansado de tomar tantos remédios e não ter perceber nenhuma melhora significativa. O que ocorria com os remédios era apenas um alívio dos sintomas, mas jamais uma cura dos meus problemas.

Resolvi dar um basta e começar a procurar na internet quais eram as causas de todos os males que eu sentia, as doenças que contrai e como poderia buscar uma cura definitiva para tudo que estava passando. Pesquisei tudo que você pode imaginar, como ervas medicinais, nutrição holística, reiki e, até mesmo, curandeiros locais.

Em 2013 mesmo, devido ao Stress que estava acabando mais ainda com minha saúde, resolvi sair do meu trabalho e criei meu primeiro projeto chamado Emagrecer Para Sempre.

O APRENDIZADO

No mesmo ano, conheci os artigos científicos que, com base no Wikipedia, se definem em:

“Artigo científico é o trabalho acadêmico ou científico que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico ou inferência conforme o a hermenêutica das humanidades, cujo conhecimento produzido é aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.”
Fonte: Wikipedia

Em resumo, os estudos científicos, como o próprio nome diz, são estudos feitos de várias áreas da saúde que tem como propósito a descoberta, confirmação e explicação das causas e motivos de um determinado evento e como podemos tratar estes eventos (enfermidades) da forma correta. Ou seja, se é científico, tem cientistas, doutores e profissionais de grande relevância que atestaram que aquele procedimento tem fundamento, funciona e é real.

Comecei a estudar vários artigos sobre meus problemas da asma, bronquite, sinusite e gastrite para descobrir as verdadeiras causas desses males e como eu poderia começar meu tratamento com base nas descobertas científicas que os médicos e cientistas mais renomados do mundo haviam descoberto.

Confesso que fiquei tão feliz com as descobertas que comecei a chorar por tudo que aprendi e que poderia em colocar em prática de imediato para melhorar minha saúde. Ao mesmo tempo, fiquei muito chateado, pois convivi por mais de 20 anos com vários problemas de saúde e, até então, nenhum médico havia me passado um tratamento que resolvesse meus problemas em definitivo.

Animado com minhas descobertas, comecei a aplicar tudo que aprendi com os mais de 100 estudos científicos que havia estudado. Já nos primeiros meses, notei uma melhora impressionante na minha saúde após os 6 primeiros meses de tratamento e a redução em cerca de 50% de todos os males que eu sentia com frequência.

Continuei aplicando o que aprendi e, após 12 meses, já não sentia mais crises das crises de gastrite, bronquite e sinusite.

Muito feliz com minha melhora das crises de sinusite, bronquite e asma e com a gastrite totalmente controlada, comecei a ter um outro problema, que foi a má alimentação.

Comecei a comer mais do que o necessário e engordei quase 12kg no período de 6 meses. Eu pesava cerca de 70Kg e fui para 82Kg num período de 6 meses. Notei que se continuasse daquele jeito, rapidamente chegaria aos 100Kg, pois meu pai é obeso e eu tenho essa tendência também. Como sou alto (1,80m), não teve muita diferença fisicamente, mas notei que começaram a aparecer aquelas gordurinhas localizadas na barriga que tanto nos incomoda e comecei a ficar preocupado com isso.

Voltei aos meus estudos científicos, agora em busca do que realmente nos faz engordar e como podemos controlar emagrecer de forma saudável. Como já tinha experiência, em apenas 3 meses já havia lido cerca de 50 artigos científicos sobre o tema e, para complementar meu conhecimento, adquiri também vários cursos, palestras e consultorias de profissionais atualizados da área para o tratamento ser completo.

Enfim, fiz descobertas que não são ditas abertamente na mídia e, muito menos, por muitos profissionais tradicionais que continuam a só ficar receitando remédios para os pacientes ao invés de fazer uma simples pergunta: “O que você está comendo?”

Essas descobertas eu compartilho no meu programa completo chamado:

Protocolo Emagrecer Para Sempre – A Solução Definitiva Para Entrar Em Forma e Ter Um Corpo Saudável

Nesse programa completo, eu compartilho tudo que aprendi ao longo desses mais de 20 anos sofrendo de várias doenças, como a bronquite crônica, asma, sinusite e gastrite crônica e o que eu fiz para recuperar minha saúde. Hoje tenho 39 anos e sinto uma vitalidade como se estivesse com 30 anos.

Ou seja, hoje em dia percebo que meu corpo e meu organismo estão cerca de 10 anos mais mais jovem, devido a mudança de hábitos que comecei a implementar desde de 2016.

Neste mesmo ano, decidi lançar mais este Projeto Saúde & Qualidade de Vida, onde compartilho meus conhecimentos adquiridos e como podemos ter um corpo saudável e mente sã em meio a tantas enganações que vemos hoje em dia.

Obs.: Em 2014, após uma pneumonia severa, meu pai decidiu parar de fumar e, desde então, notou uma grande melhora em sua saúde.

A REDENÇÃO

Após muitos anos de sofrimento com várias enfermidades, descobri que, para termos uma vida mais saudável e motivada, é preciso sempre alinhar a mente, corpo e alimentação. Está tudo conectado.

Todo mundo quer emagrecer, mas isso é apenas uma peça de todo o nosso sistema. É preciso trabalhar a parte mental, corporal e alimentar para ter os melhores resultados e ficar livre da obesidade, stress, depressão e das doenças.

Para nos prevenirmos de doenças, não basta apenas tomar remédios, mas sim ter uma vida mais equilibrada, ficando longe das coisas que nos fazem mal e praticando aquilo que nos faz bem. Isso é um trabalho de prevenção de doenças, pouco praticado e falado no Brasil, que é uma de nossas missões aqui neste projeto.

O remédio, como o próprio nome diz, irá apenas “remediar” seu problema, mas não irá tratar seu problema, compreende?

Infelizmente (e não sei o motivo real disso), a maioria dos médicos não tratam os nossos problemas de forma definitiva, para termos uma boa saúde, mente equilibrada e corpo em forma, mas sim apenas remediá-la.

Com isso, a população fica a cada dia mais doente, pois ao invés de tratar as doenças, elas apenas são instruídas a consumir cada vez mais remédios, fazendo com que fiquem num ciclo de efeitos colaterais infinito, pois cada remédio irá trazer um tipo de efeito colateral diferente e jamais irá resolver em definitivo seus problemas.

Após todas as enfermidades que passei e com todo o conhecimento que adquiri, algo me tocou no fundo do coração que eu tinha que ajudar as pessoas com meu conhecimento. Face a isto, resolvi criar este projeto para lhe ajudar o máximo que eu puder, desde que você esteja disposto(a) a mudar também.

A mudança começa em nós mesmos e é preciso alguns sacrifícios no curto prazo para que elas ocorram. Mas já lhe adianto que vale muito a pena, pois você conheceu minha história acima de superação e sabe que também pode mudar sua vida se aplicar o que iremos lhe ensinar.

“Motivação Faz Você Começar. Hábito Faz Você Continuar”
Jim Rohn

Aqui somos totalmente independentes e 100% livres dos conflitos de interesse da indústria farmacêutica e de produtos cheios de açúcar e carboidratos ultra-processados que só prejudicam sua saúde.

Nosso propósito é lhe trazer informações para que você tenha uma saúde e qualidade de vida incríveis para poder usufrui-la da melhor forma com sua família e seus amigos, independente da idade que você esteja atualmente. Vamos lhe trazer o que tem de melhor na natureza e suplementação para você conhecer.

A REALIDADE

Confesso que já estou farto de ver informações completamente manipuladas pela mídia para enganar e confundir as pessoas, ao invés de informar, que é o principal objetivo de um canal informativo que atinge grandes massas da população, como a TV Aberta e grandes portais na internet, por exemplo.

Saiba que nenhum remédio foi feito para curar suas dores e seus problemas, mas sim para amenizar e te viciar?

Infelizmente, a maioria dos médicos não são formados e estudados o suficiente para tratar a verdadeira causa das doenças, mas apenas remediá-la, pois é muito mais fácil você remediar alguém do que tratar por completo. Sim meus amigos, essa é a realidade.

Com isso, a população fica a cada dia mais doente, pois ao invés de tratar as doenças, elas apenas são instruídas a consumir cada vez mais remédios, fazendo com que fiquem num ciclo de efeitos colaterais infinito, devido cada remédio  trazer um tipo de efeito colateral diferente.

E, no caso da indústria farmacêutica, a proposta deles é justamente deixar você viciado(a) em remédios, pois dessa forma eles irão lucrar cada vez mais nas suas custas. Se você é um cliente fiel que toma remédios controlados, você jamais ficará curado de suas enfermidades e será cliente deles no longo prazo. Já pensou nisso?

É por isto que a indústria farmacêutica, é uma das maiores do mundo, com bilhões, quase trilhões de dólares de faturamento anual.

O que realmente vai lhe trazer mais saúde e amenizar, e até mesmo resolver complemente seus problemas de saúde, é seu estilo de vida e sua alimentação. Remédios, como o próprio nome diz, apenas remediam, mas não jamais irão curar seu problema.

E quando falo em curar, é tratar o problema na raiz para você nunca mais tê-lo te incomodando. Isso posso falar com propriedade, pois já tive 4 doenças graves (Bronquite Crônica, Asma Crônica, Gastrite Crônica e Sinusite) e consegui reverter todas elas através de uma mudança em meu estilo de vida e alimentação.

PS: É óbvio que ainda existem doenças incuráveis que são as exceções e algumas enfermidades mais graves que precisam de medicações controladas para tratamento de longo prazo. Jamais deixe de tomar sua medicação sem consultar seu médico de confiança. O processo de mudança é gradativo e a retirada de remédios tem que ser acompanhada de um profissional de saúde que esteja atualizado e habilitado para isso.

Trabalhamos aqui diariamente para lhe trazer conteúdos focados em estudos científicos das maiores universidades, cientistas e doutores do mundo, que realmente se preocupam em buscar as reais causas dos problemas e trazer soluções efetivas para resolvê-los.

Para termos uma vida mais saudável e motivada, é preciso sempre alinhar cuidados físicos e psicológicos. Para nos prevenirmos de doenças, não basta apenas tomar remédios, mas sim ter uma vida mais equilibrada, ficando longe dos hábitos e alimentos que só nos fazem mal e praticando aquilo que nos faz bem. Isso é um trabalho de prevenção de doenças, pouco praticado e falado no Brasil, que é uma de nossas missões aqui neste projeto.

Se você também está cansado(a) de ser enganado(a), chegou o momento de dar um basta nisso e se juntar a esse movimento que iniciamos aqui neste projeto em 2016 e, se for de seu interesse, convido-lhe para acompanhar também nosso projeto Emagrecer Para Sempre que é mais focado em emagrecimento, mas como disse, tudo está conectado.

Juntos somos mais fortes para termos cada dia mais saúde e qualidade de vida para podermos aproveitar o máximo que a vida nos proporciona.

Caso seja novo por aqui, seja muito bem vindo(a)!

E caso já nos acompanhe, fica aqui a gratidão e muito obrigado por acompanhar nosso trabalho.

Inscreva-se nos nossos canais de comunicação aqui do nosso blog e siga em nossas redes sociais, pois sempre colocaremos aqui as melhores dicas e informações para que sua vida seja nada menos que espetacular.

Um grande abraço para você e sua família!

Charles Silva
Fundador Saúde & Qualidade de Vida